Asfalto de mistura quente

Asfalto de mistura quenteAmplamente utilizado por sua conveniência em construção civil, asfalto de mistura quente (ou hot mix asphalt) é o mais comum dos pavimentos flexíveis utilizado em todo o mundo, especialmente nos EUA. É também conhecido como asfalto ou betume e, às vezes, apenas como mix quente. Pavimentos de mistura quente são classificados principalmente como misturas densas, misturas de pedra matriz e mix de asfalto quente.

Existem também outros tipos de asfalto, mas são limitadas a trabalhos de manutenção e reforma.

Misturas dense-graded ou misturas densas

Esta mistura de asfalto quente é a combinação mais comum. Sua principal característica é a impermeabilidade, que permite que a água fuja para a área de superfície. O nome vem do tamanho do agregado utilizado ao misturar as matérias-primas para produzir a composição asfáltica. Também pode ser subdividir como fine-graded ou coarse-graded de acordo com a maioria dos agregados no produto final.

Este tipo de asfalto é ideal para todas as condições de tráfego e tem um excelente desempenho em condições estruturais, fricção e para revestimento e reparação de necessidades gerais.

Asfalto Matriz

Essa mistura, criada na Europa, tem o objetivo de gerar contato entre as pedras que fazem parte do mix betuminoso. Ele foi desenvolvido para maximizar a resistência em atrito e ter grande durabilidade. Devido ao processo de produção, essa mistura de asfalto é mais cara do que as misturas densas. Seu design é baseado em maior teor de Asfalto de mistura quenteasfalto, ligante asfáltico modificado e fibras. Pedra de asfalto tem sido utilizada desde os anos.

Devido ao seu alto custo, é recomendado para ser usado em rodovias interestaduais de alto volume para obter benefícios resultantes de sua durabilidade e resistência. Ele também irá aumentar a segurança, devido às capacidades impressionantes de atrito com os pneus de motorista, que também irá reduzir o ruído do pneu e diminuir fissuras.

Cargas minerais e aditivos são usados para minimizar o drenagem do ligante asfáltico durante a construção e aumentar a quantidade de ligante asfáltico utilizado na mistura para melhorar a durabilidade.

Misturas de asfalto quente

A diferença dos dois primeiros com a mistura open-graded é a característica de permeabilidade. Este asfalto de mistura quente é feito apenas com brita e uma pequena quantidade de areia na mistura. Os tipos mais comuns são:

Open-graded friction (atrito), cujo requisito mínimo de espaçamento de ar é de 15% não há espaçamento máximo. Essa mistura só é usada para cursos de superfície. Ela tem um acabamento mais suave do que a superfície dense-graded. É de baixo custo de colocação e compensa o alto custo de produzi-lo. Atenção: a obstrução ou vedação dos poros irá reduzir drasticamente e vai prejudicar o desempenho do asfalto e estabilidade.

Já o asfalto tratado com bases permeáveis é utilizado apenas sob o dense-graded, pedra ou mistura de cimento Portland para a drenagem. Ele é usado para fins de drenagem abaixo de outros tipos de asfalto.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password