Interruptores de nível de flutuaçãoExistem atualmente muitos exemplos de interruptores de nível que estão sendo desenvolvidos para uma utilização mais ampla dentro da indústria. Por exemplo, na engenharia naval, um interruptor de nível ainda é reconhecido pelos marinheiros como uma tecnologia tradicional e útil.

Ela é adotada por empresas proprietárias de frotas e operadoras em qualquer atividade de embarcação que exige menos custos para o sistema de gestão de fiscalização do navio. Na maioria das vezes, em operações de pequena escala, indicadores de nível de flutuação são usados para medir combustível marinho em tanques de óleo, em vez de usar o avançado sistema de gestão de combustível marinho.

Foi identificado que todos os dispositivos de flutuação estão sendo sintonizados com controles de nível de líquido. Todos os sensores de nível de líquido que estão sendo mecanizados através de um dispositivo tipo flutuante estão, principalmente, cumprindo sua função sob o princípio de flotabilidade básica.

Segue-se o cumprimento da ideia rigorosa do princípio de Arquimedes, indicando que a ação da força de empuxo proveniente de um objeto específico é equivalente à dada massa de líquido deslocado pelo objeto. Para imaginar a ideia na prática: o dispositivo flutuador desliza sobre a superfície da superfície do líquido, ficando submerso pela metade até um certo ponto e depois derivando para a mesma onda e distância que os fluxos nível do líquido. Como resultado, esses indicadores são apenas mais comumente utilizados para aplicações de menor nível de assinatura característica como alarme de nível alto ou baixo nível de alarme para essa matéria.

Interruptores de nível de flutuaçãoUma chave de nível de flutuação é utilizada para medir, monitorar e fiscalizar a turbulência e movimento de onda de um particular ou um corpo específico de líquidos. Há sensores do tipo float (flutuantes) que podem ser especificamente concebidos para servir como um protetor ou um escudo que cobre o flutuador enquanto ele faz o seu papel acima da superfície do líquido.

Quaisquer sensores flutuantes podem funcionar corretamente em uma grande variedade ou tipo de líquidos. Isso também inclui corrosivos, lamas e outros materiais granulares.

A viscosidade ou espessura do líquido não importa, enquanto ele ainda possa ser mensurável. Mas, como precaução, se o líquido possui uma característica de alta viscosidade, muitas vezes é mais adequado que o líquido em questão seja encaminhado para outros aplicativos de detecção.

Quando o dispositivo flutuante é empurrado para cima ou puxado para baixo enquanto ele se move durante a operação magnética, é aí que a tensão ou turbulência é observado durante o processo. A chave de nível flutuante, então, produz o resultado da medição do fluxo de líquidos. Dentro do dispositivo de flutuação, um tubo de barreira precisamente separa o interruptor de fluxo do líquido regulamentado.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação