Dicas para escolher uma lavadora industrial de alta pressão

Dicas para escolher uma lavadora industrial de alta pressãoQuando se trata de lavadoras industriais de alta pressão, há muitas opções diferentes para escolher. Para aqueles que estão em busca de uma lavadora de alta pressão para uso industrial, as perguntas a seguir podem ajudar a identificar a máquina ideal para suas necessidades.

Que tipo de fluxo e pressão você vai precisar?

Quanto mais intenso o trabalho, maior pressão é necessária. Lavadoras de alta pressão caseiras geralmente trabalham a 1.500 a 2.000 PSI, enquanto uma máquina de lavar industrial deve ser capaz de eliminar água a uma pressão de 3.000 PSI. A alta pressão ajuda a levantar poeira, sujeira e outros elementos de uma superfície.

Entretanto, uma vez que a sujeira tenha sido levantada, você precisa de fluxo para empurrá-lo para fora da superfície completamente. Portanto, se você terá de mover grandes quantidades de sujeira, você vai querer uma máquina de lavar de alta potência que oferece mais fluxo. Por exemplo, uma operação de criação de animais precisa de uma máquina que tenha uma alta GPM (galões por minuto, classificação de fluxo), de modo a movimentar resíduos animais para fora das tendas. Quando o comprador procura por uma lavadora de alta pressão industrial, deve observar as especificações para PSI (pressão da água) e GPM (fluxo de água).

Que qualidade de materiais seu trabalho demanda?

As lavadoras industriais de alta pressão baratas são feitas com materiais mais baratos também. Por exemplo: máquinas de lavar caseiras, muitas vezes, têm cabeçotes de alumínio da bomba e válvulas de plástico. Em contraste, uma lavadora de alta pressão industrial que pode resistir a 2.000 horas de uso por ano normalmente apresenta cabeçotes de bomba encorpados, feitos de bronze, e válvulas de aço inoxidável. Se você estará usando uma máquina de lavar industrial por poucas horas por semana, pode provavelmente começar com um modelo menos caro.

Dicas para escolher uma lavadora industrial de alta pressãoOnde será usada a lavadora de alta pressão?

Você vai precisar de mobilidade da máquina? E a lavagem será feita ao ar livre ou em local fechado? Sua resposta a estas perguntas indica o tipo de máquina de lavar industrial que você deve comprar. Para evitar o envenenamento por monóxido de carbono que vem com o funcionamento de um motor a gás em ambientes internos, em locais fechados, as mais recomendadas são as máquinas elétricas. A desvantagem disso é que a lavadora industrial de alta pressão elétrica deve estar conectada a uma fonte de energia, limitando a sua mobilidade. Se você estiver disposto a colocar em infraestrutura permanente, você pode encontrar lavadora industrial de alta pressão a gás natural. Por último, existe um pequeno grupo de lavadoras de pressão alimentadas por gás propano líquido.

Na outra extremidade do espectro, a lavadora industrial de pressão externa pode ser abastecida com gasolina ou eletricidade. Máquinas e equipamentos a gasolina são extremamente portáteis, mas mais caras do que modelos elétricos. Como explicamos a seguir, algumas máquinas podem expelir a água, aquecida com gás natural, propano líquido, eletricidade ou diesel. Muitos proprietários preferem uma máquina que roda com gasolina (para atirar água pressurizada) e diesel (para aquecer a água). Esta é provavelmente a melhor opção para lavadoras que serão utilizadas em espaços abertos.

Você precisa de uma máquina que pode pulverizar água quente?

A lavadora de alta pressão esguichando água fria pode ser eficaz na limpeza de várias superfícies. Ainda assim, as manchas mais difíceis e a sujeira oleosa só vão sair com o equipamento de lavagem com água quente. Óleo, graxa, manchas de concreto e goma saem muito mais facilmente com água pressurizada quente. É claro, uma máquina com esta característica conveniente também terá um preço mais elevado.

Para descobrir se uma máquina de lavar com água quente é importante para o seu negócio, pense muito. Esboce seus custos trabalhistas ao ponderar sobre a possibilidade de investir em uma lavadora de alta pressão de água quente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password