Eficiência de produção industrial

Eficiência de produção industrialEficiência de produção industrial determina o quão bem uma fábrica opera na produção. Para evitar o desperdício de dinheiro das empresas, todos os processos na fabricação devem ser tão eficientes quanto possível. Calcular um valor numérico para a eficiência de fabricação ajuda a identificar se precisam ser feitas melhorias no processo de produção. Manter registros cuidadosos facilita os cálculos.

Primeiramente, é necessário determinar o tempo que leva para completar cada etapa de um pedido, do pedido até a entrega. Grave este dado como o tempo de produção total. Nesse tempo, estão incluídos tempo de inspeção, o tempo durante o qual o produto é transportado e tempo de espera entre os passos para continuar o processo de fabricação. Não inclua o tempo de espera antes que o processo realmente comece.

Em seguida, observe o tempo decorrido entre a fabricação do produto, também chamado de tempo de valor agregado. Olhe para o período de tempo que o produto permanece na linha de fábrica, onde a construção propriamente dita ocorre. Não inclua outras partes do processo de entrega e encomenda neste tempo. Coloque essas informações no papel.

Eficiência de produção industrialAgora, é hora de calcular a eficiência de fabricação. Divida a quantidade de tempo total de fabricação pelo valor agregado do tempo. Por exemplo, um carro que é entregue 15 dias a contar de quando é pedido e a produção é iniciada, e que passa três dias na linha de produção, teria eficiência de fabricação de 15/3 = 0,2.

Converta a resposta do passo 3 a uma percentagem, multiplicando por 100. Por exemplo, 0,2 x 100 = 2%. Use esse percentual como a eficiência de fabricação: Um número menor significa menos eficiência e indica o tempo desperdiçado no processo de fabricação.

Use essas informações para planejar formas de melhorar de produção para criar um processo mais eficiente. Reduzir tempos de espera das linhas de produção e de inspeção pode ajudar a melhorar a taxa de eficiência.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password