Como motivar operadores de máquinas

Como motivar operadores de máquinas Operadores de máquina trabalham com uma grande variedade de máquinas e equipamentos industriais. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, dos EUA, é necessário fôlego e muita disposição física para ser um operador de máquina, porque a tarefa exige trabalho pesado e que o funcionário fique em pé por várias horas em um dia.

Além disso, as regras rígidas de segurança do trabalho devem ser seguidas pelos operadores. A combinação de funções de trabalho extenuantes e estresse causado por prazos de produção e diretrizes de segurança podem resultar em perda de motivação e interesse no trabalho. Há muitas maneiras de se incentivar e reter os operadores de
máquinas nas empresas.

Aqui estão algumas dicas sobre como motivar operadores de máquinas.

Reconhecimento

Reconhecimento é um forte fator motivador em qualquer trabalho e indústria. Os funcionários precisam ser lembrados de que seus esforços e excelência são notados e apreciados. Se um operador sente que seu bom trabalho não está sendo observado, então ele vai perder a motivação, cometer erros e talvez até mesmo deixar o trabalho.
Reconhecimento em forma de elogio verbal, escrito e recompensas financeiras, como bônus, são todos excelentes motivadores para manter operadores felizes em suas funções.

Compensação

Como motivar operadores de máquinasO salário de um operador da máquina deve ser compatível com a experiência e deve aumentar regularmente. Um exemplo é a avaliação de desempenho a cada três a seis meses, com aumento salarial para o bom desempenho. Orientações claras precisam ser estabelecidas para que os operadores saibam quando vai acontecer e o que esperar. Desta forma, o operador tem algo para vislumbrar e vai trabalhar mais duro para obter o aumento.

Benefícios

Benefícios além do salário são motivadores importantes e ferramentas de retenção de operadores. Os benefícios podem incluir tempo de férias remuneradas, benefícios de saúde, programa de acionista da empresa e muitas outras coisas. Benefícios demonstram valor da empresa em relação ao operador.

Eles também ajudam a satisfazer as necessidades de operadores fora do trabalho. Se as necessidades não são tratadas e atendidas, operadores perdem a motivação e concentração no trabalho. Por exemplo, se um operador tem um filho doente em casa, mas não pode se licenciar devido à falta de subsídios por licença-saúde, então seu trabalho será prejudicado. O resultado é a falta de motivação e, talvez, deixar a empresa para encontrar um novo emprego com melhores benefícios.

Enriquecimento do trabalho

Trabalhar com a mesma máquina por um longo período de tempo pode se tornar monótono, o que leva à complacência e ao tédio, que, por sua vez, podem levar a erros perigosos, especialmente com peças de máquinas complicadas. Para evitar isso, as empresas devem fazer revezamentos de trabalhos dos operadores.

Em intervalos regulares, conforme definido pela empresa, os operadores devem aprender a trabalhar com novos equipamentos. Aprender algo novo estimula o cérebro e leva a uma maior satisfação quando uma nova tarefa é dominada. Com uma mente alerta, operadores prestam mais atenção, o que leva a menos erros, mais motivação e desejo de permanecer no emprego.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password