Como o preço do petróleo afeta a indústria da construçãoA crise da economia mundial já influencia os preços do petróleo. A cada mês, o valor do barril sobe e a expectativa é de que o produto continue em alta no mercado internacional no futuro próximo.

A indústria da construção civil tem sido duramente atingida por esses astronômicos recordes de preços elevados do petróleo. Altos preços do petróleo e gás significam maiores custos de construção, seja de produção ou custos operacionais.

Os Estados Unidos, por exemplo, consumiram 18,8 milhões de barris por dia em de produtos petrolíferos em 2009, tornando-nos o maior consumidor mundial de petróleo. O mesmo país está no terceiro lugar na produção de petróleo bruto, com 5,4 milhões de barris por dia. No entanto, a dependência de produtos baseados em petróleo é altíssima.

Como altos preços do petróleo afetam os preços da construção?

O maior impacto nos materiais de construção com as altas do petróleo são materiais plásticos, tubulação de PVC, produção de aço, madeira e asfalto.

Preços mais elevados de petróleo e gás na indústria de construção significam problemas. Devemos olhar para soluções inovadoras, novas soluções verdes, amigáveis ao meio ambiente - voltar ao básico e reinventar o negócio.

Para contrabalançar esta situação, algumas empresas podem optar por criar uma sobretaxa para lidar com os altos e baixos do preço do petróleo. No entanto, essa pode ser uma decisão arriscada, porque vai aumentar substancialmente seus custos de construção, mas por outro lado, elas visam cobrir seus custos.

Como o preço do petróleo afeta a indústria da construçãoO custo do diesel é o item mais influente na indústria da construção civil, que afeta todas as fontes de material e os custos trabalhistas. Custos combinados de óleo diesel e gás compõem quase 3% do seu custo de construção.

A maioria dos materiais de cobertura é composto por produtos baseados em petróleo. É hora de tentar iniciar a discussão sobre as possibilidades de um telhado verde.
Apesar de aumentar os custos iniciais, o telhado de material sustentável vai, durante o ciclo de vida, proporcionar benefícios maiores para o proprietário do edifício.

Os preços mais altos do combustível aumentam custo de entrega de material. O que podemos fazer sobre isso? Usando habilidades de negociação, você pode estabelecer contratos anuais de material e suprimentos, analisar e coordenar a agenda de entrega dos materiais. Isso vai reduzir o número de vezes que você solicita e recebe entregas, com a entrega de material solicitado em uma única viagem.

Outra dica é incluir em seu contrato quantidades de reserva de contingência para cobrir uma alta inesperada dos preços dos materiais, incluindo a possibilidade de incorporar cláusulas de escalonamento em seu contrato.

Discuta a possibilidade de reduzir sua frota de veículos e substitui-los por veículos com combustíveis sustentáveis, como frota de bio-diesel. Incorpore iniciativas verdes, use madeira recuperada, busque material reutilizado que possa substituir material de construção. Treine seus funcionários em processos de desconstrução, em que você pode vender ou reutilizar materiais de construção.

Analise sua força de trabalho e, se possível, atribua funções de pessoal de acordo com a localização geográfica, o que irá reduzir custos da frota de veículos e deslocamento. Incentive a utilização de transporte público ou meios de transporte alternativos.

Use a tecnologia de forma inteligente. Em vez de viajar para reuniões e conferências, tente estabelecer reuniões virtuais e chamadas de conferência e vídeo, além de novos métodos de colaboração online em projetos.

Os governos também devem incentivar as empresas e prestadores de serviços a ser menos dependentes de produtos baseados em petróleo, ao estabelecer créditos tributários ou subsidiando empresas com baixo consumo de petróleo.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás