ABM oferece cursos em Metalurgia para 2012A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) tem 10 cursos previstos para início em março em seu programa de educação continuada para profissionais da área. É uma ótima oportunidade de aprimorar o currículo e impulsionar a carreira industrial.

Os cursos têm os seguintes temas: Tecnologia Mineral, Conformação, Aplicação de Materiais, Tratamento Térmico, entre outras.

Em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), por exemplo, existem os cursos de Fundamentos da Metalurgia do Alumínio - Módulo I - Fundamentos da Metalurgia Aplicados às Ligas de Alumínio, Tratamentos Térmicos do Alumínio e suas Ligas (de 19 a 21 de março) e Metalurgia do Alumínio para Não Metalurgistas (de 27 a 29 de março).

Engenheiros e técnicos que trabalham com separação por tamanhos, peneiramento, materiais ou minérios granulados podem se inscrever para o curso Peneiramento (1 e 2 de março). Já de 5 a 9 de março, é a vez de Siderurgia para Não Siderurgistas, aulas direcionadas a profissionais que não atuam diretamente na indústria siderúrgica, mas que estão em busca de informações sobre a área.

Os próximos cursos são: Seleção e Especificação de Materiais Metálicos para Construção Mecânica (12 a 14 de março), Combustão Industrial (13 a 15 de março), Custos e Tarifas do Transporte Rodoviário de Cargas (22 e 23 de março), Lingotamento Contínuo de Blocos e Tarugos (26 a 30 de março), Aplicação de Redes Neurais em Metalurgia e Siderurgia (26 e 27 de março) e Planejamento de Sistema de Transporte Aplicado (30 de março).

Todos os programas serão ministrados na sede da Associação, localizada à Rua Antônio Comparato, 218, Campo Belo – São Paulo – SP.

Mais informações com Vera Rodrigues, pelo telefone (11) 5534-4333, ramal 117, com Karina Rotta, ramal 145, ou no site da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial