Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Consumo de energia de sensores fotoelétricos

Luzes do tipo LED podem diminuir o gasto se forem equipadas com sensores de movimento e desligadas quando ninguém está por perto.

Mais notícias relacionadas a energia:

Parques eólicos offshore
Plantas de geração de energia podem ser erguidas em rios, lagos e no mar.


Como funciona a Caixa de Bloom
Esta é uma adaptação da tecnologia de células de combustível de óxido sólido, que gera ...


O que é combustível sem fumaça
Alguns combustíveis sólidos comuns que normalmente são considerados sem fumaça são carvão antracite, coque, carvão ...


Consumo de energia de sensores fotoelétricosSensores fotoelétricos, luzes LED que apagam e acendem conforme a presença de pessoas no recinto, são uma boa forma de economizar energia em residências e escritórios e ajudar o meio ambiente.

Em uma casa comum, a iluminação é responsável por, em média, 12% do consumo total de energia.

Luzes do tipo LED podem diminuir o gasto se forem equipadas com sensores de movimento e desligadas quando ninguém está por perto.

Existem diferentes tipos de dispositivos de luz com sensor de movimento. Alguns são destinados para utilização no exterior, especialmente para fins de segurança. Outros se destinam para ambientes internos e são acionados quando alguém se aproxima, por exemplo, em uma escadaria escura. Outros desligam os dispositivos elétricos de iluminação, para economizar energia.

Tipos de sensores de movimento

Existem diferentes tipos de sensores de movimento. Sensores ativos enviam algum tipo de radiação que pode ser detectada quando é refletida de volta. A radiação pode ser por ondas de rádio ou ultrassom. Sensores passivos detectam a radiação emitida por um objeto. Quando usado em luzes de detecção de movimento, esses são tipicamente sensores infravermelhos passivos, já que o corpo humano emite radiação infravermelha.

Consumo de energia de sensores fotoelétricosConsumo de Energia

Uma lâmpada consome de energia de acordo com a quantidade de luz que se desprende da eficiência energética e da tecnologia que usa para gerar a luz.

Enquanto uma lâmpada tradicional utiliza 60 watts de energia para emitir 60 watts de luz, uma lâmpada de LED pode emitir a quantidade equivalente de luz usando apenas 6 watts.

Isso porque, ao contrário de uma lâmpada convencional, o LED emite apenas luz, não calor. Tubos de luz fluorescente não são tão eficientes como LEDs, mas a 14 watts de energia para o equivalente a 60 watts de saída de luz, eles ainda são mais eficientes que uma lâmpada antiga. O fabricante da luz normalmente indica o consumo de energia nas instruções do produto.

Consumo de energia com sensor

Dependendo do tipo de sensor, uma luz de movimento ativado irá consumir quantidades diferentes de energia. Sensores de luz que só detectam a radiação infravermelha emitida pelos seres humanos no ambiente são mais eficientes energeticamente. No entanto, a quantidade de energia utilizada ainda é relativamente pequena, de 0,1 watts por hora para sensores de infravermelho passivo para 0,3 watts para outros tipos.

Cálculo do consumo de energia de sensores fotoelétricos

Para calcular a quantidade de eletricidade usada por sensores fotoelétricos, é preciso saber três coisas: a quantidade de tempo que a luz está acesa, a tecnologia de iluminação utilizada e o tipo de sensor utilizado. Como o sensor é ligado quando a luz está apagada, inicie subtraindo o número de horas que a luz é usada de 24 e multiplique pelo uso de energia elétrica do sensor. O sensor será desativado quando a luz está acesa. Esta é a quantidade de tempo por dia que o sensor apenas está usando a eletricidade.

Calcule o consumo quando a luz está acesa multiplicando a energia elétrica usada pela luz pelo tempo que estiver ligada. Se uma luz LED, avaliada em 60 W equivalentes, fica acesa por uma hora, usará 6 watts/hora. Outros tipos de luzes utilizam de diferentes quantidades de eletricidade.

Some a eletricidade usada quando a luz estiver apagada e a eletricidade usada quando a luz está acesa para o consumo total de eletricidade de uma luz com sensores de movimento.

Divida a soma por 1000 e você tem o número de quilowatts/hora que a luz vai consumir (uma vez que um kilowatt resulta em 1000 watts).

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a energia:

Destilador usa energia solar para purificar água

A empresa israelense SunDWater lançou um dispositivo ecológico e de baixo custo e manutenção que usa energia solar para limpar água poluída ou salgada. A novidade ...
Cummins Diesel concentra forças no Nordeste brasileiro

O término de algumas obras do PAC e a conclusão de unidades fabris no Nordeste do Brasil nos últimos anos têm levado empresas do setor energético ...
Como funciona um ímã supercondutor

Um ímã supercondutor é um eletroímã, onde as bobinas são feitas de um supercondutor tipo II. Ele pode facilmente criar campos magnéticos contínuos de 100.000 Oersted ...
Energia mecânica elétrica

Energia mecânica elétrica pode ser criada de duas maneiras: com um gerador elétrico ou um motor. O termo gerador elétrico é usado para descrever uma série ...
O que é sustentabilidade energética

A sustentabilidade energética desempenha um papel importante no nosso mundo e na atual geração populacional. É uma forma de sermos capazes de fazer uso dos recursos presentes num processo ...
Chile solicita licitações para exploração solar na América do Sul

O Chile vai solicitar propostas no próximo ano para construir a maior fazenda solar da América do Sul, pois o governo pretende dar o pontapé inicial de investimentos ...
Campanha da Eletrobras desmistifica energia nuclear

A Rota da Energia Nuclear, novo projeto da Eletrobras, tem como objetivo explicar de forma didática como é feita a produção de energia nessas usinas. A ação, criada ...

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google