Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Como avaliar serviços de automação industrial

Um fornecedor de automação industrial tem profissionalismo se possui um conjunto bem definido de processos organizados para abordar a definição e implementação de uma solução

Mais notícias relacionadas a automação industrial:

Manuseio automatizado de materiais
Exemplos incluem esteiras de transporte e robôs na linha de montagem.


Rede ágil em automação
Um componente importante de uma rede ágil é o elemento de automação. Todo o software ...


Novos transmissores da Honeywell melhoram eficiência da produção
SmartLine tem como objetivo promover a diminuição do custo total em cada ponto do ciclo ...


Como avaliar serviços de automação industrialUm prestador de serviços de automação industrial é parte de uma classe especial de empresas. A razão de sua existência é fornecer soluções para automação industrial, obviamente, mas ao fazê-lo, eles precisam ter uma ampla base de experiência em operações de manufatura e tecnologia e inovação, para que possam contribuir para sua otimização.

Para que essas empresas sejam bem-sucedidas em exercer o seu ofício, elas precisam ser entidades independentes, capazes de reunir produtos de automação de muitos fornecedores diferentes para construir uma solução de automação que melhor atenda as necessidades de um cliente.

A independência é uma parte importante da característica do provedor de solução de automação industrial. Quando contratada por uma empresa cliente para avaliar processos, a provedora de soluções de automação industrial deve oferecer uma solução independente, sem dar preferência a um ou outro fornecedor, para dar uma solução imparcial e ótima para o cliente.

O processo de contratação de uma empresa deste tipo para otimizar as operações de manufatura é uma tarefa complicada em qualquer área. Não importa se a empresa está contratando uma equipe muito experiente em terceirização para a automação ou se a companhia está fazendo isso pela primeira vez, essa tarefa pode ser difícil para qualquer um.

Há uma série de pensamentos e perguntas que um fabricante pode usar para ajudá-lo no processo de obtenção da fornecedora de soluções de automação industrial certa para seu projeto.

A maioria desses conselhos é prática, os pensamentos de senso comum que chegam ao centro da questão para saber se o fornecedor da solução industrial é o melhor para aquele negócio.

É uma boa idéia para uma empresa descobrir por que eles deveriam contratar um determinado fornecedor de soluções de automação industrial em detrimento de outros que são seus concorrentes. Uma boa resposta a esta pergunta está nas questões de profissionalismo, capacidade técnica, conhecimento de aplicações de automação e proficiência da indústria.

Um fornecedor de automação industrial tem profissionalismo se possui um conjunto bem definido de processos organizados para abordar a definição e implementação de uma solução de automação.

Isso inclui entrar em detalhes minuciosos sobre quais são as expectativas da empresa contratante e como elas se relacionam com o projeto de automação. Significa que o provedor vai ter tudo o que é exigido no papel no início do projeto para que o cliente concorde com o que tem que ser feito e o que se espera. Há uma ordem definitiva para as tarefas que são obrigatórias, mas pode haver ajustes, se necessário, durante o projeto.

Como avaliar serviços de automação industrialComo uma opção, pode ser uma boa ideia para a contratação de empresa encerrar em cada etapa do projeto de automação, uma vez que ela tenha sido cumprida pelo fornecedor. Seria uma excelente ideia para uma empresa de contratação preparar uma lista escrita de expectativas de que seria necessária do provedor na implementação do projeto de automação antes do início do projeto.

Capacidade técnica é adquirida pela equipe de um fornecedor por ter experiência direta com as capacidades de máquinas de vários fornecedores de equipamentos. Esse conhecimento, por vezes, vem de ter trabalhado com um ou mais fornecedores ou a partir da instalação bem-sucedida de modelos de máquinas em projetos de automação anterior.

Essa característica é muito estreitamente ligada à proficiência da indústria. Ambos exigem que os empregados tenham conhecimento de modelos de equipamentos de automação e que cada modelo pode fazer em um aplicativo de automação. Conhecimento de aplicações de automação é a capacidade de saber onde procurar as máquinas certas para fazer a tarefa em questão, como parte da solução de automação em geral. Isso ajuda a montar um sistema com peças diferentes de equipamento juntas para criar uma solução de qualidade para a empresa cliente.

A maioria dos provedores de solução está disposta a usar o equipamento certo para obter a solução certa ideal para um cliente, se é isso que é necessário para fazer o trabalho bem feito. Devido a isso, fornecedores de equipamentos de automação fazem esforços para projetar o seu equipamento para que ele possa ser facilmente integrado com o equipamento que é fornecido por outras empresas.

Do ponto de vista da empresa contratante, a contratação de um provedor de soluções é mais fácil se o provedor não tem conexões proprietárias com fornecedores de equipamentos.

Pensa-se que a solução que é fornecida por esta empresa será imparcial e pode ser mais facilmente otimizada se qualquer equipamento pode ser considerado para inclusão pelo provedor.

Vários pequenos provedores de automação industrial não têm conexão direta com fornecedores. Eles podem ser uma melhor opção para a contratação de uma empresa se têm o conhecimento certo e podem entregar um bom serviço.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a automação industrial:

SKF lança rolamentos lineares de esferas recirculantes

A SKF traz para o mercado brasileiro os novos modelos rolamentos lineares de esferas recirculantes. Essa linha oferece muitas vantagens e já é considerada uma referência entre os usuários ...
Brazil Automation 2012 acontece em SP de 6 a 8 de novembro

O ExpoCenter Norte, em São Paulo, recebe em novembro a 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos ...
Diferenças entre manufatura enxuta e manufatura ágil

Existem muitas diferenças entre manufatura enxuta e ágil, incluindo estilo de produção, níveis de estoque e habilidades de personalização. A técnica de fabricação enxuta ...
Prós e contras da manufatura ágil

A fabricação ágil é uma estratégia de produção de negócios que utiliza peças modulares e automação, ao invés de um modelo de linha de ...
O que é simulação robótica

Simulação robótica é um método e um meio para testar o desempenho de componentes robóticos sem incorporá-los fisicamente em um robô. Normalmente realizado usando um tipo ...
Sistema flexível de fabricação

Um sistema flexível de fabricação (SFF) é um tipo de processo industrial que permite que o equipamento seja utilizado para mais do que uma função, embora possam estar ...
Tipos de sistemas de linha de montagem

Embora existam muitos tipos de sistemas de linha de montagem, algumas variações comuns incluem os modelos clássicos, automatizados, intermitentes e de manufatura enxuta. Estes sistemas de linha de ...

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google