O que é EnDat

O que é EnDatEnDat, em inglês, é a sigla para data encoder, ou codificador de dados.

Um codificador é um tipo de sensor que detecta o movimento e gera um sinal digital. Codificadores são instalados em máquinas e equipamentos que têm fusos, rodas de medição ou de cremalheira e mecanismos do tipo pinhão com ajustes de fábrica. Eles são usados para medir a posição, velocidade e movimento linear em uma máquina. O codificador EnDat foi desenvolvido pela empresa alemã Heidenhain e é usado, por exemplo, para monitorar máquinas em uma linha de produção industrial.

O que é EnDat

O EnDat é um codificador sincronizado que tem sinais de relógio que é enviado por um controlador. O dispositivo é semelhante à interface serial síncrona ou SSI, que é uma interface ponto-a-ponto digital que fornece comunicação unidirecional em até 1.5MHz. O EnDat é capaz de enviar mais informações em 4MHz porque usa circuitos de memória interna que podem ser lidos e ter os dados gravados neles ou armazenados por um controlador.

Tipo de dados

Dados que são guardados no encoder EnDat incluem diagnósticos, códigos de identificação e um estado de alarme. O controlador é capaz de definir o ponto de codificador de referência zero; um cenário que ajuda com a configuração do equipamento a que o codificador está anexado. As informações enviadas pelo codificador EnDat inclui dados em tempo real ou on-demand da posição absoluta de um instrumento.

O que é EnDatComponentes do EnDat

EnDat pode ter um análogo 1-volt, sino pico a pico e cosseno de saída que circuitos do controlador usam para calcular os dados incrementais para controle em tempo real do encoder. O codificador utiliza um cabo, com seis a 12 condutores, que mede até 493 pés de comprimento.

EnDat 2,2

A versão 2.2 é EnDat uma interface bidireccional de série para as unidades de resposta rápida. Como o EnDat original, o EnDat 2.2 pode calcular o valor de posição absoluta e acessar e atualizar as informações salvas no encoder.

A interface EnDat é tipicamente implementado em quatro fases:

Realização da “camada física”; tempo, ou seja, “bits e bytes”, etc
Comunicação com base em comandos do modo
Realização de processos complexos, por exemplo, acesso à memória
Integração da comunicação EnDat na estrutura do controlador
A Heidenhain fornece várias ajudas para as fases de execução individual:

Documentação
EnDat ferramenta de software de demonstração
EnDat mestre

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password