Uso de escavadeiras para elevaçãoO processo de elevação em projetos de construção civil foi, por muito tempo, considerado exclusivamente dominado pelas gruas e guindastes.

Hoje, outro equipamento é frequentemente utilizado no levantamento de serviços quando o uso de um guindaste é desnecessário, inconveniente e/ou muito caro. Empreiteiros já perceberam que existe um número de opções em máquinas e equipamentos comuns.

Capacidades e Opções

A escavadeira é, naturalmente, boa para cavar, mas também pode fazer algum tipo de elevação, em geral leve, e manipulação de objetos, graças à versatilidade do sistema hidráulico ligado às faixas resistentes e a um contrapeso. Empilhadoras, carrinhos telescópicos, carregadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras do tipo skid são igualmente capazes de trabalhar no lugar de um guindaste quando as opções são poucas, a mobilidade é vital, o tempo é curto e a carga não é excessiva.

Escavadeira ou guindaste: mãos à obra

Anexos especializados podem ser necessários para levantar e colocar uma seção de tubo, embora uma corrente e um gancho possam fazer o trabalho efetivamente. Qualquer que seja o equipamento em uso, ele deve estar de acordo com as exigências da tarefa, os riscos envolvidos e as obrigações legais.

Riscos

Uso de escavadeiras para elevaçãoEmpreiteiros precisam estar cientes das recomendações do fabricante, bem como dos regulamentos que regem o equipamento em qualquer local particular. A máquina consegue elevar o trabalhador e segurar 5 toneladas, se houver uma perda de pressão do fluido? O torque vai fazer com que os empilhadores telescópicos carregados caiam com seu braço totalmente estendido? Todas as pessoas envolvidas têm formação adequada para o uso alternativo do equipamento?

Futuro

Não espere deixar o bom e velho guindaste de lado. Guindastes estão aqui para ficar, porque a escavadeira é simplesmente uma das opções de levantamento na construção civil, entre várias outras. Em alguns casos, uma escavadeira pode ser uma ótima escolha - como quando você levanta tubos para depositar no buraco cavado pela escavadeira. Na pior das hipóteses, pode ser totalmente inadequado ou perigoso.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil