Extração de gás natural

Extração de gás naturalUma vez que uma reserva em potencial de gás natural foi localizada por uma equipe de geólogos e geofísicos de exploração, uma equipe de especialistas de perfuração começa a trabalhar escavando o local, até o ponto em que o gás natural supostamente está.

Embora o processo de escavação profunda na crosta da Terra para encontrar depósitos de gás natural (que podem ou não existir realmente) pareça assustador, a indústria tem desenvolvido uma série de técnicas que diminuem o custo e aumentam a eficiência da perfuração de gás natural. Tecnologia e inovação têm contribuído grandemente para o aumento da eficiência e taxa de sucesso para perfuração de poços de gás natural.

Determinar a perfuração de um poço depende de uma variedade de fatores, incluindo o potencial econômico do provável reservatório de gás natural. Existem muitos gastos envolvidos para as empresas de exploração e produção de pesquisa e prospecção de gás natural e há sempre o risco inerente de que o gás natural não seja encontrado.

A localização exata do ponto de perfuração depende de muitos fatores, incluindo a natureza da formação do solo a ser perfurado, as características da geologia e da profundidade e tamanho do depósito de destino.

Depois que a equipe de geofísica identifica a localização ideal para um poço, é necessário que a empresa de perfuração garanta que ele complete todas as medidas necessárias para que possa legalmente perfurar a área. Isso geralmente envolve obtenção de licença parExtração de gás naturala as operações de perfuração, o estabelecimento de um acordo legal para permitir que a empresa de gás natural extraia e venda os recursos sob uma determinada área de terra e um projeto para os dutos que vão ligar o poço ao gasoduto.

Se o novo poço, uma vez perfurado, de fato entrar em contato com depósitos de gás natural, ele é desenvolvido para permitir a extração desse gás natural e é chamado de “desenvolvimento” ou “produtivo” também. Neste ponto, com o poço perfurado e hidrocarbonetos presentes, o poço pode ser concluído para facilitar a sua produção de gás natural.

No entanto, se a equipe de exploração estiver errada em sua estimativa da existência de uma quantidade comercializável de gás natural em um poço, o poço é denominado um “poço seco” e a produção não acontece.

Terra (onshore) e mar (offshore) apresentam ambientes de perfuração diferentes, exigindo técnicas especiais e equipamentos específicos para cada um deles.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password