Dell vai lançar seu tablet até fim de 2012A Dell pretende lançar seu primeiro modelo de tablet para o consumidor no final de 2012, marcando a sua entrada em uma arena muito disputada e cada vez mais lotada que já fez o arqui-inimigo Hewlett Packard repensar suas estratégias.

Antes dominante no mercado de computadores, a empresa de tecnologia e inovação fundada por Michael Dell tem visto uma crescente produção de tablets e smartphones atrair os consumidores para longe de PCs e notebooks. Mas a Dell aprendeu com a precipitação de alguns de seus concorrentes e compreende melhor agora como consumidores valorizam o "ecossistema" de um tablet, tanto quanto o hardware, disse Steve Felice, chefe-comercial da Dell.

Dell vai lançar seu tablet até fim de 2012A empresa do Texas (EUA), que caiu de forma constante nos rankings de vendas global de PCs, tinha mergulhado seu dedo do pé nas águas com um tablet focado no mundo corporativo, o Streak (foto). Agora, a Dell planeja um grande impulso para o consumidor final, Felice disse à agência de notícias Reuters na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

Enquanto as empresas rivais, desde a HP até a Research in Motion, apresentaram uma série de gadgets com muito alarde para tentar concorrer de igual para igual com o ainda dominante iPad, da Apple, a Dell não quis entrar na briga. Até agora.

"Temos dado tempo ao tempo. O fracasso geral de todos que tentaram introduzir um tablet para concorrer com a Apple sugere que fizemos a escolha certa", disse Felice em uma entrevista. "Você vai nos ver entrar neste mercado de uma maneira maior no final do ano. Então, não estamos realmente desenfatizando os tablets, mas sim estamos sendo cautelosos ao entrar nessa área".

"Quando você está falando de PC, as pessoas estão mais focados no próprio hardware. Quando você está falando sobre o tablet ou o smartphone, as pessoas estão interessadas no ambiente global em seu funcionamento", acrescentou. "À medida que amadureceram no presente, estamos gastando muito mais tempo no ecossistema global."

Felice não revelou qual sistema operacional a Dell pode adotar - o Windows 8 da Microsoft ou o popular Google Android - dizendo que ambos eram opções viáveis.

"Nós gostamos do Windows 8, mas continuamos a desenvolver com o Android também. A escolha será feita com base no feedback que recebemos dos clientes", afirmou o executivo.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação