Uma das maiores empresas de produtos químicos do mundo, a BASF anunciou em 10 de janeiro o início das obras em novos projetos na China, com um valor total de cerca de US $ 1 bilhão.
Em colaboração com o seu parceiro chinês Sinopec, a BASF confirmou que deverá começar a trabalhar na construção de uma planta de polímeros em meados de 2012, bem como mais três principais fábricas de produtos químicos.
A empresa também disse que havia completado a construção de uma planta petroquímica enorme na cidade de Nanjing, no leste da China, por um valor total de US $ 1,4 bilhão.
Martin Brudermueller, vice-presidente do conselho BASF, disse que o objetivo é que o local "leve produtos químicos vitais e soluções para a China que vai apoiar diretamente as indústrias locais enquanto se esforçam para atender às necessidades de uma população em rápido desenvolvimento".
A BASF foi uma das primeiras grandes empresas químicas a investir pesado na China, aproveitando os custos trabalhistas mais baixos.
Outras notícias relacionadas a empresas:
Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência Banco do Brasil facilita compra de equipamentos Honda Brasil investe em energia eólica O que é espionagem industrial Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale Kia Motors faz recall no Brasil Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013 Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra óticaAutor(es):
Renata Branco
Editora
Empresas
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas