Uso dos vergalhões de açoVergalhões de aço são barras de aço usadas na construção civil, especialmente para reforçar as estruturas de concreto, tais como calçadas, fundações, paredes e colunas. Essas barras vêm em diferentes tamanhos e espessuras, e podem ser lisos ou podem incluir deformações que proporcionam maior aderência para o concreto derramado sobre as barras.

Quando usadas em concreto derramado, as barras são normalmente colocadas em um padrão de grade, o concreto é então derramado sobre eles, e depois é reajustado para manter uma cobertura uniforme. Vergalhões de aço podem ser adquiridos a partir de diferentes fabricantes e são produtos facilmente encontrados em lojas de construção ou lojas de ferragens de grande porte.

Os tipos de vergalhões ou barras de aço são utilizados na construção para oferecer suporte a paredes e colunas. O vergalhão pode ser liso, embora seja frequentemente fabricado com deformações que criam uma maior textura para que o concreto possa aderir, gerando um vínculo mais forte que ajuda a prevenir rachaduras no concreto. Essas deformações não propiciam pontos fracos no vergalhão, já que estes suprimentos são produzidos de acordo com o diâmetro correto, que proporcione força e resistência. Graus de força indicam a quantidade de pressão que o vergalhão de aço pode suportar, e grau e diâmetro são normalmente apresentados em unidades imperiais e métricas.

vergalhão de açoO vergalhão de aço é tipicamente disposto em um padrão de grade, com espaçamento igual entre cada peça para criar uma grade que consiste em quadrados de igual tamanho. Tijolos ou suportes podem ser usados para manter a armadura no chão, e uma vez que o concreto é derramado sobre a armadura, ele normalmente é adaptado para garantir espaçamento adequado conforme o concreto seca.

Vergalhões de aço podem ser adquiridos em vários comprimentos. Algumas lojas, incluindo lojas de hardware de pequeno porte, muitas vezes vendem vergalhões em pequenos comprimentos, de até cerca de 2 metros de comprimento. Lojas de construção de varejo e grandes lojas de hardware que também comercializam materiais de construção podem vender vergalhões de diversos comprimentos. Vergalhões de 3 metros, 6 metros, e até 18 metros de comprimento podem ser bastante comuns, e modelos de vergalhões dobradas estão disponíveis no mercado da construção civil para uso em cantos de paredes.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil