Como funciona uma refinaria de ouro

Como funciona uma refinaria de ouroA refinaria de ouro recebe o metal ouro com impurezas e o processa para gerar ouro puro, que será destinado à venda ou se tornará liga com outros metais para fins específicos. A instalação de refinaria de ouro possui uma estação de ensaio no local para avaliar a qualidade e o valor do ouro. Algumas refinarias compram lotes diretamente, enquanto outros podem pagar as pessoas com base no valor do ensaio ao final do processo.

O primeiro passo em uma refinaria de ouro envolve pesar o lote. Estes lotes podem incluir jóias de ouro reciclado e componentes de produtos, sucatas de metal, e assim por diante. Se o lote contém impurezas como papel e papelão, a refinaria coloca estes materiais em um forno de baixo calor para queimá-los, ficando muito mais fácil trabalhar com o metal durante o processo de fundição. Durante a fundição, a refinaria acrescenta um material de fluxo para o ouro e o derrete em uma fornalha. O ouro vai afundar até o fundo do forno, enquanto que as impurezas flutuam para o topo, transformando-se em escória.

No final da fundição, a refinaria de ouro produz um pedaço sólido de barras de ouro. Essas barras ainda podem conter algumas impurezas, como traços de outros metais, obrigando-as a passar por uma fase de refino final, em que o metal é derretido novamente e tratado para retirar traços de metal como prata e outros. Um método, o processo de Miller, envolve o bombeamento de bolhas de gás cloro através do ouro derretido para forçar as impurezas, deixando para trás um bloco sólido de ouro puro.

refinaria de ouroDurante o processo final de purificação do ouro, a empresa vai pesar o ouro e testá-lo para determinar o nível de pureza. Ouro puro obtém os preços mais elevados, mesmo que seja destinado à fabricação de ligas com outro metal. A refinaria de ouro pode vender o ouro para outras empresas como fornecedores de metal reciclado, joalheiros e fabricantes de eletrônicos.

Os processos de purificação e fundição de metal adotados em uma refinaria de ouro podem variar. Processamento de metais preciosos requer o uso de produtos químicos tóxicos e cáusticos e, historicamente, a poluição era um problema causado por muitas refinarias. Algumas empresas se orgulham de práticas amigáveis ao ambiente e anunciam especificamente aos clientes interessados em ouro produzido pelas refinarias ambientalmente conscientes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password