Usos de transdutores de pressão na indústria de petróleo

Usos de transdutores de pressão na indústria de petróleoA indústria petrolífera offshore em todo o mundo usa muitos tipos de transdutores de pressão para controle e medição em processos, controles e ferramentas de perfuração.

Com a necessidade de encontrar petróleo em lugares inacessíveis, as máquinas e equipamentos utilizados na exploração, perfuração e produção se tornam cada vez mais complexos e o uso de transdutor de pressão está em ascensão.

Alguns usos para um transdutor de pressão na indústria do petróleo e gás estão listados a seguir.

Cabeça de poço

Cabeças de poço e árvores de natal utilizam uma linha de sensores de transdutores de pressão para monitorar a pressão de cabeça de poço. Devido à área de risco, o transdutor de pressão tem de ter design seguro e à prova de explosão. Um transdutor de pressão utilizado nesta aplicação também precisa ser robusto e resistente às intempéries.

Usos de transdutores de pressão na indústria de petróleo Ferramentas de fundo dos poços

Vários tipos de transdutor de pressão são usados ​​em ferramentas de fundo de poço para monitorar a pressão hidráulica e pressão de óleo no duto. Muitas vezes, um transdutor de alta pressão é necessário, com uma gama de alta temperatura de operação devido ao ambiente extremo. Existem no mercado modelos que oferecem intervalos de até 1000 bar e resistem a temperaturas até 150°C.

Manifolds hidráulicos submarinos

Conjuntos hidráulicos submarinos são usados ​​para várias aplicações de controle na produção de petróleo offshore. Conjuntos hidráulicos submarinos podem usar até 10 unidades de transdutores de pressão. O transdutor de pressão tem que ser feito em design compacto e ser capaz de trabalhar sob altas pressões. Neste caso, o transdutor de pressão pode ter a carcaça externa removida com o PCB exposto ao ambiente, para reduzir o perfil, com enchimento de óleo usado para interromper a penetração de água salgada.

Escovilhões (ou porcos) ingeligentes

Os escovilhões podem ser equipados com vários transdutores de pressão para monitorar pressão no duto e pressão hidráulica. Um transdutor de pressão diferencial pode ser usado para medir a diferença de pressão entre a frente e a traseira do porco. Como esses dispositivos são geralmente alimentados por bateria, é importante selecionar um transdutor de pressão com baixo consumo de energia.

Análise do núcleo

Na análise do núcleo, uma amostra de óleo pode ser forçada a alta pressão através de uma seção do núcleo de rocha. Um transdutor de pressão nesta aplicação precisa fornecer medição de alta precisão de até 10.000 PSI e ser construído de liga hastelloy ou monel para evitar a corrosão do diafragma.

Sistemas de perfuração de lama

Muitas vezes, é um requisito para usar um transdutor de pressão nas linhas de fluxo de lama. Nestas aplicações, um transdutor de pressão com um diafragma flush é necessário. Isto porque, com um transdutor de pressão convencional, a porta de pressão é de apenas 3 mm de diâmetro e ele é propenso a entupimento com partículas de lama.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password