Como funciona um gerador a gásUm gerador a gás é um equipamento que queima o gás para gerar eletricidade. Geradores a gás podem ser vistos em uso em configurações diferentes, e eles estão prontamente disponíveis em lojas especializadas em equipamentos industriais. Muitas lojas fornecem geradores pequenos de estoque de gás, e versões maiores estão disponíveis a partir de empresas especializadas em instalação do gerador, manutenção e reparação. Também é possível construir um gerador de gás personalizado para uma aplicação altamente específica, tais como o fornecimento de energia estável para um hospital durante um blackout.

O combustível queimado em um gerador a gás varia. A gasolina é uma opção, assim como propano, gás natural e outros gases, que podem ser derivados de petróleo, criados em um gerador de biogás, ou produzidos como parte da produção de combustíveis alternativos. O biodiesel, por exemplo, pode ser usado como uma fonte de combustível para alguns geradores de gás.

O gerador usa o combustível para gerar energia mecânica que é convertida em energia elétrica. A quantidade de energia produzida pelo gerador depende dos componentes e da quantidade de combustível utilizado. O tamanho também pode ser um fator limitante, pois quanto menor o gerador, menos energia ele é capaz de produzir sob demanda.

Um uso comum para um gerador alimentado a gás é como uma fonte de alimentação de backup. Quando a rede elétrica não está funcionando ou não está acessível, um modelo de gerador de gás pode ser aproveitado para fornecer a totalidade ou parte da potência necessária a uma estrutura ou comunidade. Muitas empresas relacionam esses tipos de geradores de gás como uma despesa de negócio necessária, pois elas precisam de uma fonte confiável de energia no caso de uma interrupção, a fim de permanecer funcionando operacionalmente. Isto é especialmente verdadeiro em empresas que lidam com produtos perecíveis ou empregam sistemas de computador para operar.

gerador a gásUm gerador a gás de pequeno porte ou médio porte pode também ser usado como uma fonte de energia primária em regiões onde a eletricidade não está disponível. Alguns outros usos incluem no trabalho de campo, onde o gerador é usado para trazer energia para o local rural, e em carretas que precisam de eletricidade para refrigeração ou outras funções.

Um gerador a gás portátil básico como aqueles disponíveis em lojas de hardware pode ser suficiente para suprir as necessidades de energia de uma casa. Para um edifício de escritórios, comunidades e hospitais, no entanto, um sistema personalizado precisa ser instalado para atender às necessidades de energia, especialmente se as pessoas querem recursos como fontes de alimentação ininterrupta. Um eletricista pode avaliar as necessidades dadas e recomendar um produto ou sistema que pode ser usado para fornecer energia primária.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos