Indústria de transformação e tecnologia

Indústria de transformação e tecnologiaO termo “indústria de transformação” se refere a qualquer empresa que utiliza máquinas, ferramentas e trabalho manual e automatizado para transformar matérias-primas em produtos vendáveis. O setor industrial abrange desde o trabalho manual até a produção que utiliza a mais recente tecnologia. A indústria de transformação torna-se uma parcela considerável do setor de produção industrial nas nações desenvolvidas.

Existem várias empresas que se enquadram sob o termo “indústria transformadora”. Estes incluem a indústria da construção, a indústria de engenharia, a indústria de energia, as indústrias de metal e plásticos e o setor de transportes. As indústrias de telecomunicações e eletrônicos também são consideradas uma parte da indústria de transformação.

Antes do início da Revolução Industrial, a indústria de transformação era principalmente composta por indivíduos qualificados na produção de determinados produtos. Durante os séculos 18 e 19, a Revolução Industrial tomou conta após o avanço radical da tecnologia e a demanda do consumidor aumentou. A indústria de transformação foi um dos setores mais fortemente desenvolvidos durante este período. A Revolução Industrial espalhou-se da Grã-Bretanha para o resto da Europa, Estados Unidos, e, finalmente, para o resto do mundo.

indústria de engenhariaConforme a tecnologia de design industrial floresceu e continuou a avançar com a criação de mais e mais tecnologia de ponta, as empresas de manufatura tornaram-se a principal fonte de riqueza nos países desenvolvidos. A indústria de transformação, desde então, começou a fazer parte da base de economias modernas em todo o mundo, proporcionando empregos, bens e segurança financeira para a população. A indústria também tem se posicionado para estar na vanguarda dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos que podem ajudar na criação de produtos a um ritmo mais rápido.

A indústria de transformação apresenta grandes preocupações, no entanto. Determinados setores dentro da indústria têm colocado o ganho financeiro em posição superior ao bem-estar público, resultando em perigo ambiental e ameaças aos direitos e à segurança dos trabalhadores. Estas preocupações têm atingido proporções epidêmicas de tal forma que grupos de vigilância ambiental, governo e sindicatos tiveram que monitorar a gestão mais segura e justa de muitas áreas da indústria de transformação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password