Funcionamento de um aquecedor indireto

Funcionamento de um aquecedor indiretoUm aquecedor indireto é um equipamento que aquece a matéria, o ar ou outros elementos em um recinto ou compartimento, sem estar em contato direto com eles. A principal fonte para este tipo de calor é através de um sistema de aquecimento infravermelho. Estes aquecedores funcionam de forma diferente se comparados à maioria dos modelos de aquecedores, e oferecem muitos benefícios para os usuários.

A maioria dos aquecedores trabalha com o aquecimento do ar em torno deles usando bobinas elétricas e ventiladores. Uma vez que o ar quente sobe, estas unidades devem primeiro levar o calor todo ao ar no topo de uma sala. Isso resulta em mais tempo de espera para uma sala ficar aquecida, e pode levar a desconfortáveis pontos mais frios.

Um aquecedor indireto, por comparação, não tem que aquecer o ar em uma sala para que as pessoas presentes sintam o calor. Aquecedores infravermelhos, por exemplo, permitem que os utilizadores sintam o calor quase que instantaneamente. Isso funciona da mesma forma que os raios do sol brilhando através de uma janela sem cortinas. O sol não aquece o ar diretamente na sala, mas aquece indiretamente o ar dentro do recinto.

Há outros benefícios proporcionados por este tipo de aquecedor indireto. A maioria dos aquecedores produz o que são conhecidos como íons positivos, cobrando o ar de uma maneira específica. Esses íons afetam a qualidade do ar, e uma overdose de íons positivos causam sintomas como fadiga, problemas cardíacos e respiração prejudicada. Íons negativos, por outro lado, não causam reações adversas. Na verdade, eles ajudam a promover o ar limpo e uma boa saúde.

aquecedor indiretoMuitos sistemas de aquecimento indireto produzem íons negativos, o que os torna uma escolha mais adequada para melhorar a qualidade do ar. Eles também ajudam a diminuir as contas com o uso de sistemas de aquecimento, uma vez que não necessitam de aquecer uma sala inteira para o calor ser percebido. Isso pode ajudar a compensar os custos da compra do aquecedor.

Aquecedores indiretos variam em custo, mas muitos estão com preços razoáveis para o consumidor médio. O custo exato vai depender da marca e tamanho do aquecedor a ser adquirido. É importante comprar um aquecedor que é feito para a casa, de acordo com o espaço que ele será usado. Não observar isso pode resultar em disfunção ou na compra de mais de um aquecedor.

Em alguns casos, e modelos de aquecedor indiretos podem ser utilizados em combinação com um sistema de aquecimento central. Isto permite que ambos os aquecedores trabalhem menos arduamente, reduzindo assim o custo global de aquecimento do edifício. Termostatos devem ser mantidos a temperaturas moderadas para permitir que o aquecedor indireto faça seu trabalho usando menos energia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password