5 motivos para se cadastrar no LinkedIn

5 motivos para se cadastrar no LinkedInTer seu perfil profissional no LinkedIn, talvez o maior site de networking no mundo, lhe dará acesso às indústrias e conexões em áreas específicas de seu interesse. Criado em maio de 2003, o LinkedIn cresceu exponencialmente desde então e hoje atra CEOs, executivos e setores de recursos humanos de grandes empresas que estão atrás de novos talentos.

Em qualquer área e também na carreira industrial, é importante manter passar uma imagem profissional coerente e confiável, especialmente em uma rede social como o LinkedIn.

Aqui estão 5 motivos para se cadastrar no LinkedIn.

1. Experiências

Em toda a sua carreira, o profissional pode ter concluído várias áreas de estudo, realizações, objetivos específicos ou desenvolvido qualidades como uma excelente oratória ou expressão escrita. Essas são habilidades que podem e devem ser compartilhadas com suas atuais e futuras conexões. O LinkedIn permite que o usuário construa seu perfil online de maneira a destacar seus pontos fortes. Pesquise sobre os melhores campos para preencher com essas informações.

2. Comparações

Você pode aproveitar os seus recursos e as conexões conforme constroi seu perfil. Adicione novas conexões ou aceite as recomendações de conexões do LinkedIn, pois seu perfil será comparado com conexões no banco de dados de outros profissionais da indústria à qual você pertende. Ter apenas entre 50 a 100 conexões pode render-lhe grande impacto em conexões de outros, a opção está disponível para conexões de segundo e terceiro graus em relação aos seus contatos iniciais.

5 motivos para se cadastrar no LinkedIn3. Reconhecimento

Não esqueça de mencionar no seu perfil os prêmios e reconhecimentos que você ganhou durante a carreira, além de cursos de certificação, voluntariado e outros detalhes. Para as empresas, são eventos de reconhecimento importantes em sua jornada de sucesso.

4. Grupos

Existem vários grupos individuais em que você pode se inscrever no LinkedIn em relação ao seu setor específico. A maioria deles é gratuito e alguns deles são baseados em permissão dos mediadores. A participação nos grupos do LinkedIn é importante para se manter atualizado nos assuntos da sua área e obter lembretes semanais sobre o tema. Você também pode postar comentários e feedback para o grupo e usar seus conhecimentos para mostrar seu conhecimento.

5. Resenhas de livros

Em uma das seções do LinkedIn, você pode compartilhar sua visão sobre os livros que leu ou vai ler. O usuário pode adicionar um minirelatório e até mesmo adicionar o seu comentário na Amazon.com para obras literárias inspiradoras.

O LinkedIn é uma rede incrível, que tem vários usos e pode ser uma ótima ferramenta para quem busca novos desafios na carreira. Estas são apenas algumas dicas, mas o site é cheio de funcionalidades a se descobrir.

Há muitos recursos online que você pode acessar para dar mais informações e insights estratégicos em áreas que podem melhorar seu perfil para atrair novos clientes ou ofertas de emprego em seu mercado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password