Uso do martelo de forjaUm martelo de forja é um tipo de martelo usado na formação de metal durante o processo de forjamento. Um martelo de forja pode ser de tração manual ou a vapor, e trabalha com tanto forja a frio quanto com forjamento a quente. Muitas vezes, um martelo de forja é combinado com uma bigorna.

Originalmente, o martelo usado em uma forja era fabricado por um ferreiro. Com o uso deste equipamento é possível produzir objetos de metal em forma de utensílios domésticos, ferramentas e ornamentos. Um martelo de forja pode variar em peso e ser mais leve para um tipo de trabalho detalhado.

Embora este tipo de martelo de forjamento não seja obsoleto, a escala dos artigos feitos com ele diminuiu. Como a Revolução Industrial avançou, as máquinas tornaram-se maiores e mais eficientes, assim como os tipos diferentes de martelos usados para criar peças como âncoras de navio e peças para motores a vapor, entre outros componentes.

tipos de martelos de forjaImpulsionados pela força manual ou pelo vapor, todos os tipos de martelos de forja exigem uma bigorna, que absorve o choque excessivo de uma martelada. Martelos a vapor, manuais e outros tipos de martelos devem, portanto, serem construídos em uma posição vertical.

Um martelo de contragolpe é um modelo de martelo de forja em que tanto o martelo quanto a bigorna são movidos em direção um ao outro. É constituído por dois martelos trabalhando em conjunto. Em vez de perder o excesso de energia como som, calor ou como as vibrações na bigorna, o excesso de energia é utilizado no recolhimento do martelo. Este tipo de projeto permite a forja em um tempo mais rápido em uma área menor, bem como a aplicação de grandes quantidades de força sobre o metal. À semelhança de outros martelos de forjamento, um martelo de contragolpe pode ser alimentado por ar ou vapor.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos