Equipamentos de gestão de resíduosHá muitos tipos diferentes de equipamentos de gestão de resíduos, que envolvem principalmente a transferência e a compactação dos resíduos. Pode-se definir como resíduos o lixo encontrado em latas de lixo doméstico até os resíduos tóxicos produzidos por fábricas de produtos químicos. Diferentes tipos de resíduos exigem equipamentos específicos e tratamento adequado, devido à variação no tipo de resíduo e à segurança da substância a ser tratada. O tipo mais comum de equipamento de gestão de resíduos é o caminhão de lixo, que é usado para mover os resíduos a serem armazenados e compactados.

Enquanto os modelos de equipamentos de gestão e tratamento de resíduos incluem máquinas complexas, eles envolvem equipamentos muito mais simples, tais como latas de lixo, que vêm em uma ampla variedade de formas e tamanhos. Pequenas e simples, as latas de plástico comumente são encontradas em residências e escritórios. Lixeiras maiores são usadas para fins públicos e industriais, em que grandes volumes de resíduos precisam ser contidas. Estas latas têm, frequentemente, tampas ou algum tipo de cobertura aproveitada principalmente para a contenção de odor ou para fins estéticos.

Em processos não-residenciais de gestão de resíduos, o lixo é normalmente armazenado em uma lixeira grande. Lixeiras são completamente fechadas e geralmente têm uma tampa removível. Após um determinado período de tempo, um caminhão de lixo vai recolher os resíduos usando garfos mecanizados inseridos em cada lado dos paletes que sustentam uma lixeira. Os garfos em seguida, pegar o lixo e despejar os resíduos dentro dentro do caminhão.

Caminhões de coleta pneumáticos Caminhões de lixo contam com caçambas de diferentes tamanhos para acomodar os resíduos serem manipulados. Tipicamente, no entanto, os caminhões de lixo são identificados pelo como lidam com a carga de lixo. Existem carregadores frontais, traseiros carregadores laterais, colecionadores, pneumáticos, entre outros. O içamento da carga de lixo geralmente é feita através de garfos mecanizados que levantam as lixeiras, de modo que os resíduos possam cair dentro da caçamba do caminhão.

Caminhões de coleta pneumáticos lidam com resíduos de uma forma um pouco semelhante a um aspirador de pó. Em algumas situações, os resíduos são armazenados no subsolo de uma forma liquefeita, tais como esgotos e resíduos químicos. Estes tipos de caminhões de lixo têm um guindaste com uma mangueira grande anexada. Esta mangueira pode ser conectada a uma abertura no chão, e qualquer líquido armazenado abaixo é sugado para fora através de um vácuo.

Outros tipos de equipamentos de gestão de resíduos incluem compactadores de lixo, que podem ser encontrados nas partes traseiras dos caminhões e em quase todas as estações de tratamento de resíduos. Outros equipamentos podem incluir máquinas de reprocessamento e reciclagem para a coleta e o reprocessamento de materiais básicos para reutilização. Mais comumente, no entanto, o lixo é armazenado em aterros sanitários. O lixo não reutilizável é completamente destruído através da incineração.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos