Decodificador de TV digital

Decodificador de TV digitalUm decodificador de TV digital converte sinais digitais em sinais analógicos; esta tecnologia permite que as informações sejam recebidas digitalmente, mas possam ser vistas em televisores que não são equipados com recursos digitais. Muitos países já estão em processo de mudança do modo analógico para a radiodifusão digital, vulgarmente conhecida como televisão digital (DTV), e o papel do decodificador é recolher os sinais digitais a partir das ondas e os traduzir para o uso em um aparelho de televisão não-digital.

Com o uso de um decodificador, as estações digitais podem ser visualizadas em qualquer formato padrão digital, ou de alta definição (HD), dependendo do dispositivo e da televisão. Outros nomes para o decodificador incluem adaptador de TV digital (DTA), conversor digital-analógico e caixa conversora. Estes dispositivos podem ser comprados na maioria das lojas que vendem aparelhos eletrônicos. Nem todos os decodificadores são externos, pois a maioria dos televisores mais recentes tem o decodificador embutido, e, portanto, eliminam a necessidade de um conversor externo.

Propósito do decodificador

Talvez a razão mais comum para o uso do tipo de decodificador de TV digital é receber som e imagem com qualidade melhorada, bem superior ao que o modo analógico oferece. Em muitos países, o governo tomou a decisão de adotar o sistema de radiodifusão digital; por causa dessa mudança, tornou-se necessário para os residentes de muitos países comprar um decodificador de TV digital para assistir à TV, já que as estações analógicas não estão mais disponíveis.

decodificadorMuitos países na América do Sul e da Europa optaram pela transmissão de sinais analógicos e digitais, até que a conversão completa pudesse ser feita; outros países da Europa, tais como os Países Baixos e a Finlândia, utilizam apenas a tecnologia digital, e outros países ainda não iniciaram o processo de conversão.

Instalação adequada

Conectar um decodificador de TV digital a um aparelho de televisão analógico vai exigir uma antena de televisão. Os fios da antena serão conectados à parte traseira da caixa do conversor na tomada. A caixa do conversor deve ser conectada à televisão. Decodificadores de TV digitais oferecem cabos de cores vermelho, branco e amarelo, que serão conectados às entradas RCA de cores correspondentes. Decodificadores de TV digitais que usam entradas RCA exigirão que a TV seja definida para o canal de entrada auxiliar, ou se os cabos coaxiais são usados, a televisão, normalmente precisa ser ajustada para canalizar três ou quatro.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password