Tela de toque capacitivo

Tela de toque capacitivoA tela de toque capacitivo é uma tela de visualização interativa única encontrada na tecnologia de celulares smartphone. Com o uso de dispositivos portáteis empregando esta tecnologia, os usuários só precisam tocar a tela em um telefone inteligente para emitir comandos. A tela de toque capacitivo é capaz de seguir os comandos através da detecção de cargas elétricas emitidas pelo corpo humano.

Além de telefones inteligentes, a tecnologia touch screen é usada frequentemente nos caixas automáticos, máquinas de crédito e débito de cartões de pagamento, tablets PCs e máquinas localizadas em supermercados. A tela de toque capacitivo permite aos usuários se comunicar com computadores específicos manualmente e sem o uso de um mouse de computador ou uma caneta especial. Como introduz um elemento de conveniência e estilo para dispositivos de computação, a necessidade de botões adicionais ou dispositivos periféricos é quase completamente eliminada. A tecnologia utilizada na criação de telas sensíveis ao toque também é muito precisa e pode distinguir a pele da mão de uma luva ou outro instrumento.

O modelo de IPhone da Apple foi o primeiro dispositivo a empregar a tecnologia de tela de toque capacitivo. Como o entusiasmo do público para esta ferramenta inovadora cresceu, outros telefones portáteis, tais como aqueles que utilizam sistema operacional do Google Android, abraçaram esta nova tecnologia, uma vez que rapidamente cresceu para ser uma preferência do consumidor entre os handhelds.

tecnologia táctil capacitiva Existem três tipos diferentes de tecnologias touch screen usados na criação de telefones inteligentes e outros dispositivos de computação de toque de tela. Além da tecnologia capacitiva touch screen, os dispositivos às vezes também apresentam telas sensíveis ao toque, resistivas ou superfícies acústicas. Na tecnologia resistiva, uma superfície metálica revestida responde à pressão, quando um comando é emitido com a mão ou uma caneta. A tecnologia de onda acústica de superfície é um formato mais caro e complexo que depende de ondas sonoras que atravessam o vidro de uma tela para produzir sons, de modo que os sensores seguem os comandos específicos.

A tecnologia táctil capacitiva difere-se da tecnologia resistiva e de ondas acústicas de superfície na medida em que responde a comandos multi-toques. Ao fazer isso, os usuários são capazes de digitar o texto ou comandos em um dispositivo sem ter que esperar para cada toque ser registrado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password