Níveis de acabamento de drywall

Níveis de acabamento de drywallA Gypsum Association, entidade norteamericana da indústira de drywall, criou na década de 1990, em parceria com outras associações do setor, um código que estabelece orientações para níveis de acabamento de drywall.

As normas permitem que as empresas de construção civil, clientes e arquitetos comuniquem suas necessidades aos prestadores de serviço de drywall clara e especificamente, sem entrar em detalhes, usando apenas os padrões já estabelecidos pela indústria e prescritos pelas orientações da associação.

Na extremidade superior do intervalo, está o nível 5 é de cinco anos, que especifica que elementos de fixação, juntas, acessórios e ângulos interiores recebem três camadas de composto comum, seguidos por um revestimento final que cobre toda a superfície da drywall, deixando paredes e tetos os mais lisos possível.

Na extremidade inferior do intervalo está zero, o que significa que não existe acabamento de drywall.

Aplicações

Um acabamento de nível 1 é adequado para áreas que não serão vistas pelo público. Um projeto de construção poderia precisar de um nível 1 de acabamento em armários de utilidade, corredores de acesso, salas de armazenamento, espaços de rastreamento e outros locais que não receberão a pintura e não precisa ser apresentável.

Considerações

Embora possa parecer que um acabamento de nível zero seria mais rentável para drywall escondido, o acabamento de nível um oferece algumas vantagens. Primeiro, ele fornece certa proteção contra o som, bloqueando a passagem de ar através da parede e nas articulações teto. Segundo, selar as articulações também fornece algumas qualidades isolantes. Terceiro, fechar o espaço entre as placas inibe a passagem de fogo entre os quartos. Muitos códigos de construção regionais requerem, pelo menos, terminar um nível 1 para segurança contra incêndio. Por todas estas razões, os construtores muitas vezes requerem um nível 1 de revestimento em drywall escondido, apesar do custo adicional de áreas de acabamento que o público não vai ver.

Níveis de acabamento de drywallNíveis de acabamento

Nível 0

Nível 0 é usado na construção temporária ou se decoração final é indeterminada. Não é necessário acabamento. Paredes de poeira construídas em lojas e shoppings são um exemplo de paredes acabadas no nível 0. Não há mudanças no nível 0.

Nível 1

O acabamento nível 1 é recomendado em áreas que geralmente seriam escondidas da vista ou em áreas que não estão abertas ao tráfego público. No Nível 1, a superfície fica livre do composto comum em excesso. Sulcos e marcas de ferramentas são aceitáveis para um acabamento de nível 1. Esse nível é frequentemente especificado na área de tetos, sótãos ou em corredores de serviço.

Nível 2

Em garagens, áreas de armazenamento e similares, onde a aparência da superfície final não é motivo de preocupação, o acabamento de Nível 2 é a recomendação. Composto comum é aplicado sobre todas as cabeças fecho e contas. A superfície fica livre do composto comum em excesso. Sulcos e marcas de ferramentas são aceitáveis para um acabamento de nível 2.

Nível 3

Em áreas a serem decoradas com uma textura média ou pesada ou onde revestimentos pesados de grau de parede vão se tornar a decoração final, é recomendado acabamento de nível 3. Acessórios devem ser cobertos com duas camadas separadas do composto comum, que deve ser liso e livre de marcas de ferramentas e sulcos.
Antes de decoração final recomenda-se que a superfície preparada seja revestidos com um primer de drywall antes da aplicação de acabamentos finais. Nível 3 não é recomendado se tem superfícies lisas pintadas ou leve a revestimentos de parede de peso médio estão na decoração final.

Nível 4

Se a decoração final será uma pintura lisa, textura leve ou revestimento de parede leve, um Level 4 acabamento é recomendado. Acessórios devem ser cobertos com três camadas separadas do composto comum. Todos os conjuntos compostos devem ser lisos e livres de marcas de ferramentas e sulcos. Antes de decoração final, recomenda-se que a superfície preparada ser revestidos com um primer drywall antes da aplicação de acabamentos finais. Tintas gloss, tintas semibrilho e esmaltes não são recomendados acima de um acabamento de nível 4.

Nível 5

O acabamento de nível 5 é recomendado para áreas onde as condições de iluminação são intensas e existem áreas que receberão pintura com tintas brilhosas, texturizadas ou semibrilho. Nível 5 requer todas as operações no Nível 4. Além disso, um fino revestimento do composto comum, ou material fabricado especialmente para esse fim, é aplicado a toda a superfície. A superfície deve ser lisa e livre de marcas de ferramentas e cumes. Antes de decoração final, é recomendado que a superfície preparada seja revestida com um primer antes da aplicação de acabamentos finais. É necessário esse tipo de acabamento para atingir o mais alto grau de qualidade, fornecendo uma superfície uniforme e minimizando a possibilidade de interferências visuais na decoração final.

É importante considerar que cada nível de acabamento, conforme descrito acima, não é cumulativo e todos precisam ser feitos sozinhos. Em outras palavras, você não adiciona níveis em conjunto para alcançar o próximo nível mais elevado de acabamento.

Conforme definido na recomendação, um primer drywall é um material de pintura especificamente formulado para preencher os poros e equalizar a diferença entre o papel de sucção da placa de gesso de superfície e do composto utilizado em acabamento de juntas, ângulos e acessórios.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password