Gestão de águas pluviais

Gestão de águas pluviaisA gestão de águas pluviais é um processo que se concentra em gerenciar adequadamente qualquer forma de precipitação que não seja facilmente absorvida pelo solo durante algum tipo de evento climático. Este processo de gestão de águas residuais também se aplica a situações em que há derretimento de neve, que cria escoamento nas ruas da cidade e outros ambientes. O objetivo o negócio de gerenciamento de águas pluviais é processar o excesso de água de uma forma que evite danos à propriedade e torne possível que a água coletada seja eficientemente utilizada em casas, indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais e no meio ambiente, além de irrigação de campos e zonas agrícolas.

Existem várias razões pelas quais a gestão de águas pluviais é importante para proteger o meio ambiente. Uma vantagem deste tipo de atividade é que é possível diminuir a taxa de erosão resultante da presença de escoamento excessivo. A erosão remove camadas de solo e, ao longo do tempo, mina as fundações de edifícios ou torna as terras impróprias para o cultivo. Desviar o excesso de água ajuda a minimizar esta degradação gradual e mantém a propriedade em bom estado de conservação.

Outro benefício da tarefa de gerenciamento de águas pluviais eficaz é que este sistema ajuda a limitar a quantidade de poluição que ocorre com o excesso de água de esgoto em rios e lagos. Muitas vezes, os sistemas de processamento de água municipais estão equipados para receber e purificar as águas pluviais antes de serem lançadas por qualquer motivo. Este processo significa que a água é limpa de quaisquer elementos que possam ameaçar o equilíbrio ecológico da vida em rios e lagos, em última análise, beneficiando todos os que vivem na área.

gerenciamento de águas pluviaisA tecnologia de gestão de águas pluviais eficaz, muitas vezes, envolve a consideração do tempo local, as condições ambientais e a criação de políticas e procedimentos que permitem a coleta de águas pluviais e sua purificação. Por exemplo, áreas onde a precipitação é pesada durante uma determinada estação podem usar procedimentos ligeiramente diferentes do que uma área onde uma grande quantidade de neve derretida cai durante um ou dois meses a cada ano. Muitas abordagens envolvem o estabelecimento de sistemas de drenagem que ajudam a transmitir as águas pluviais para uma instalação onde a água seja purificada antes de ser lançada em um corpo local de água, ou reciclada em um sistema de água existente no município.

Em muitas nações, o método de gestão de águas pluviais é realizado por uma agência nacional do meio ambiente. Por exemplo, a agência nacional do meio ambiente fornece diretrizes que ajudam os municípios na criação e na manutenção de políticas de águas pluviais eficientes. A criação de normas uniformes em todo um município permite melhorar as chances de que todas as massas de água dentro de uma determinada nação permaneçam relativamente pouco afetadas pela poluição.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password