Difusor de ar condicionado

Difusor de ar condicionadoUm difusor de ar condicionado distribui o ar de um sistema de refrigeração em cada cômoda da casa. O difusor se encaixa nas paredes ou no teto, no final do duto de ar condicionado, e serve como um respiro para o ar refrigerado que entra na sala. Cada cômodo exige seu difusor de ar condicionado próprio, embora algumas áreas menores possam compartilhar um difusor simples. Enquanto estes dispositivos parecem relativamente simples, eles devem ser cuidadosamente selecionados para atender o tamanho e o design do sistema de arrefecimento da casa.

Os instaladores podem escolher entre uma variedade de tipos de difusor de ar condicionado para atender às necessidades de várias aplicações. Difusores quadrados ou retangulares são os mais comuns, e são bem adequados para espaços maiores ou menores. Modelos redondos geram uma distribuição de ar muito grande e de forma circular, tornando-se mais adequados para espaços muito grandes. Em salas menores, os difusores rodados, provavelmente, criam correntes de ar desconfortáveis, resultando em refrigeração ineficaz.

Um modelo de difusor linear de ar condicionado também representa uma opção popular e eficaz para a maioria das aplicações. Estas unidades apresentam um design longo e estreito com aletas que direcionam o ar. Difusores lineares são muitas vezes instalados em torno do perímetro de uma sala para resolver possíveis problemas com condensação de ar refrigerado. Outras formas de difusores são instaladas em paredes, tetos, ou mesmo no chão, dependendo da construção do equipamento de refrigeração.

O tamanho e o design de cada difusor de ar condicionado devem corresponder à velocidade do ventilador da unidade de refrigeração, bem como à faixa de temperatura desejada em cada quarto. Algumas unidades vêm com aletas ajustáveis para que os usuários consigam ajustar o fluxo de ar ao longo do dia. Outros podem ser totalmente fechados a fim de evitar qualquer entrada de ar na sala.

Difusores de ar condicionadoDifusores de ar condicionado o tamanho adequado maximizam a eficácia do sistema de arrefecimento de um edifício. Isto não só melhora o conforto dos ocupantes, mas elimina problemas com umidade em muitos casos. Ao tornar o sistema de arrefecimento o mais eficaz possível, os difusores também ajudam a manter as contas de resfriamento mais baixas e melhoram a eficiência energética global. Um difusor bem escolhido também reduz o ruído criado pela operação do sistema de ar condicionado.

Difusores vêm em uma variedade de acabamentos para combinar com a decoração do ambiente. Alguns são feitos de aço ou alumínio, enquanto outros são produzidos de latão ou outros metais. Muitas dessas unidades de metal são vendidas preparadas para receber pintura, de modo que são adaptadas para qualquer tipo de acabamento. Unidades de plástico oferecem uma alternativa acessível aos modelos de difusores de metal, mas são muitas vezes mais difíceis de pintar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password