A montadora Toyota Motor anunciou em 18 de janeiro que a Toyota Motor Co. Ltd da Tailândia, empresa de produção e vendas de automóveis, vai construir uma nova unidade de produção de veículos no país devido ao aumento da demanda.

Com um investimento de cerca de US$ 219 milhões, a segunda fábrica da montadora japonesa na Tailândia, está programando iniciar suas operações em meados de 2013.

Ela terá uma capacidade de produção anual de aproximadamente 70.000 unidades. A produção conjunta das dias unidades, uma delas já existente, irá resultar em uma capacidade de produção anual combinada de 290 mil veículos.

Além disso, através de um investimento adicional de aproximadamente 2,9 bilhões de ienes (US$ 37 milhões), a companhia tailandesa Auto Works Co. Ltd vai retomar a produção - temporariamente suspensa desde o final de maio de 2010 - no final de 2012 com uma capacidade de produção anual de aproximadamente 20.000 unidades.
Os projetos terão um total de aproximadamente 19,8 bilhões de ienes (US $ 257 milhões) em investimentos adicionais na Tailândia, elevando a capacidade da Toyota de produção anual total para 760 mil unidades até meados de 2013.

Na visão global da Toyota, a empresa posicionou os mercados emergentes como prioridade. Em 2015 a Toyota espera ter 50% de suas vendas nos mercados emergentes. Este ano, a empresa Toyota vai celebrar os 50 anos de atividade na Tailândia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas