Siemens apresenta novidades na Hannover FairSiemens apresenta soluções de automação híbrida e comunicação industrial na Hannover Fair que acontece na Alemanha

Num momento em que um grande número de indústrias procura se manterem lucrativas e competitivas em um ambiente extremamente dinâmico, a Siemens apresenta soluções de automação híbrida e comunicação industrial na Hannover Fair, evento que acontece esta semana na Alemanha.

A empresa desenvolveu a Automação Totalmente Integrada, o TIA (Totally Integrated Automation). A plataforma TIA provê benefícios singulares em automação híbrida, a exemplo das tecnologias integradas para indústria manufatureira e estágios de processos de produção. E o objetivo da companhia é que esse modelo torne-se padrão para usuários que querem unir conceitos de inovação a investimentos em proteção.

Sempre apontando tendências em automação, a Siemens toma a dianteira em desenvolvimentos no setor dando continuidade à expansão de seu portfolio de sistemas integrados em uma base contínua. Um dos produtos que a companhia lança na Hannover Fair é a versão 6.1 do sistema de controle de processos Simatic PCS 7. Já instalado em mais de 3.200 projetos, traz agora ferramentas de gerenciamento de ativos.

De acordo com o Professor Dr. Ing. Klaus Wucherer, membro do Comitê Executivo Corporativo da Siemens AG, para que haja maior produtividade, a produção industrial não pode ser determinada apenas por contínuas pesquisas. Aliado aos estudos deve haver consolidação, flexibilização e estratégias progressivas para a plataforma em questão. Tais características atendem à grande quantidade de indústrias que demanda sistemas de automação poderosos, com alta disponibilidade, abertos e modulares que possam passar por upgrades ou modificações sem a necessidade de longos períodos de desligamento.

Sobre a unidade Automation and Control (Indústria)

Há 100 anos, a Siemens participa da vida econômica brasileira, fornecendo infra-estrutura tecnológica para telecomunicações, indústria de base, energia elétrica, transporte metro-ferroviário, eletro-medicina e iluminação. O grupo no Brasil conta hoje com mais de 8 mil colaboradores e é composto por 12 fábricas. A subsidiária brasileira está entre os 10 mais importantes mercados para o grupo Siemens. A unidade Automation and Control atua nos segmentos de automação industrial e de processo; controle e movimentação de máquinas de processo e de máquinas-ferramenta; sistemas de logística; automação e segurança predial; instalações elétricas industriais, prediais e residenciais. No último ano fiscal (setembro de 2003 a outubro de 2004), a unidade faturou R$ 830,48 milhões e obteve R$ 926,1 milhões em entrada de pedidos.

Autor(es): Ketchum Estratégia

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas