Aditivo anti-espuma na indústria

Aditivo anti-espuma na indústriaUm aditivo anti-espumante ou um agente anti-espuma é um aditivo químico que reduz e impede a formação da espuma em processos industriais líquidos. Os termos anti-espuma e agente anti-espumante são muitas vezes usados como sinônimos.

Um agente anti-espumante é normalmente utilizado em processos industriais para aumentar a velocidade de produção e reduzir outros problemas. Uma grande variedade de fórmulas químicas está disponível para promover a coalescência da espuma.

Geralmente um suprimento aditivo anti-espuma é insolúvel no meio de espuma e tem propriedades de superfície ativa. Uma característica essencial de um produto anti-espumante é sua baixa viscosidade e uma facilidade para se espalhar rapidamente na superfície espumosa.

– Anti-espumantes à base de oleo – Os anti-espumantes à base de óleo têm uma transportadora de petróleo. O óleo pode ser óleo mineral, óleo vegetal, óleo branco ou qualquer outro óleo que é insolúvel no meio da espuma, exceto óleo de silicone. Um anti-espumante à base de óleo também contém uma cera e / ou sílica hidrofóbica para melhorar o desempenho.

– Os pós anti-espumantes são suprimentos à base de óleo com uma transportadora como a sílica. Estes produtos são adicionados aos produtos em pó, como cimento, gesso e detergentes.

– Os anti-espumantes à base de água são diferentes tipos de óleos e ceras dispersas em uma base de água. Os óleos são geralmente óleos brancos ou óleos vegetais, e as ceras são de cadeia longa de álcoois graxos, ácidos graxos ou ésteres. Estes suprimentos são normalmente melhores que os agentes desaeradores, o que significa que eles são os melhores na liberação de ar.

Aditivo anti-espuma- Anti-espumantes à base de silicone têm um silicone composto como o componente ativo. Podem ser como um óleo ou uma emulsão à base de água. O composto de silicone é formado por sílica hidrofóbica dispersa em um óleo de silicone. Já os emulsificantes são adicionados para garantir que o silicone se espalhe rápido e bem no meio da formação de espuma. O composto de silicone também pode conter glicóis silicone e silicone líquido modificado.

– Anti-espumantes à base de silicone também são adequados em sistemas não-aquosos de espuma, como petróleo bruto e refinados de petróleo.

– Os anti-espumantes à base de copolímeros EO / PO contêm polietileno glicol e polipropileno glicol. Eles são entregues como óleos, soluções de água, ou emulsões à base de água. Os copolímeros EO / PO normalmente têm boas propriedades de dispersão e são muitas vezes bem adequados quando os problemas de formação de depósito de espuma são um problema.

– Os anti-espumantes de alquila poliacrilatos são adequados para uso em sistemas não aquosos, onde a liberação do ar é mais importante do que o colapso da espuma da superfície. Estes anti-espumantes são frequentemente entregues em um solvente como transportadora de petróleo destilado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password