Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos

Um componente-chave para uma boa comunicação envolve eliminar o isolamento entre setores que, historicamente, torna cada um deles uma ilha sem ligação umas com as outras.

Mais notícias relacionadas a armazenagem & logística:

Pallets termicamente tratadas
Tratamento térmico de pallets serve para impedir infestações de bactérias, fungos e insetos nas mercadorias.


Santos Brasil atende clientes por chat
Usuários podem tirar dúvidas e acessar informações sobre a companhia online em tempo real.


Rotatividade de estoque
Estratégia logística pretende fazer o giro das mercadorias, perecíveis ou não, nos pontos de venda.


3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentosComo você pode construir uma cultura colaborativa e, ao mesmo tempo, rentável, para a cadeia de suprimentos da sua empresa? Tudo se resume à comunicação, explica Ron Cain, presidente e CEO da TMSI Logística, provedora de serviços terceirizados de armazenagem e logística.

E um componente-chave para uma boa comunicação envolve eliminar o isolamento entre setores que, historicamente, torna cada um deles uma ilha sem ligação umas com as outras.

Para estabelecer uma cadeia de abastecimento mais fluida e com um funcionamento melhor, Cain recomenda seguir esses 3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos:

1. Comece perguntando: "Que tipo de cultura impulsiona a nossa organização?". Essa etapa exige um olhar profundo sobre como seus funcionários enxergam a si mesmos, uns aos outros e a organização como um todo.

Algumas perguntas importantes devem ser feitas durante esse processo.

  • Poderíamos investir em uma unidade local de trabalho para ter uma cultura de comunicação mais eficaz? Uma cultura que incentiva a comunicação é uma empresa que efetivamente compartilha informações. Se você está ansioso para quebrar a mentalidade de isolamento, você terá que mudar a cultura corporativa.
  • Você tem a equipe certa? Infelizmente, não dá para esperar que todos comprem a ideia de mudança em relação aos hábitos de comunicação para melhorar a cultura local de trabalho.
  • Está pessoalmente disposto a mudar? Você não pode esperar que todo mundo mude sua maneira de trabalhar, comunicar e colaborar, enquanto você mantiver seus próprios hábitos. Isso significa tentar novas abordagens, esticando suas habilidades e correndo o risco de fracasso. A criação de uma cultura melhor começa com você.


3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos2. Para colocar em prática um plano novo de comunicação, identifique as ferramentas para o desempenho da força de trabalho. Você precisa de um plano e das ferramentas para completa-lo. Na sua casa, antes de começar a serrar tábuas do piso, você provavelmente tem um projeto, então vamos começar com o plano.

Seu plano é uma declaração de sua estratégia e deve fornecer uma visão panorâmica a médio e longo prazo. Ele deve derivar da declaração de missão da empresa e contar a história sobre como você deseja criar uma cultura baseada no desempenho.

Suas ferramentas, por outro lado, são as táticas e métodos que você usará para construir, dia-a-dia, uma cultura que impulsione uma comunicação eficaz.

Uma boa tática, no começo, é ter certeza que seus esforços são visíveis. Use as ferramentas tecnológicas a seu favor através do envio de atualizações de e-mails, colocando mensagens em recibos de pagamento e holerites e da criação de centros de informação para manter todos por dentro das novidades que estão em curso dentro da empresa.

3. Implemente seu plano para uma cultura que incentiva a comunicação por meio da criação de incentivos para isso. Esses incentivos irão enfatizar a importância da melhoria das comunicações. Conforme ficam visíveis as melhorias na comunicação, você também deve começar a ver melhorias em sua produtividade e nos lucros. Utilizar incentivos financeiros permite que você recompense as pessoas por seu impacto, tanto na cultura da empresa quanto nos lucros obtidos.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a armazenagem & logística:

O que é modelo de distribuição

Um modelo de distribuição é um método de envio que as empresas usam para levar seus produtos do ponto de origem até ao ponto de venda final. O tipo ...
Segundo graneleiro construído no Brasil será lançado ao mar

O navio Log-In Tucunaré, segundo graneleiro construído no país, fará sua viagem inaugural amanhã, no Estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A embarcação ...
Saiba mais sobre o problema do corte de estoque

O problema de corte de estoque é uma equação de otimização que tem aplicações importantes na indústria e também gera interesse para programadores e especialistas em ...
Aplicação do projeto em logística

Projeto para logística (em inglês, design for logistics ou DFL) é uma abordagem que visa organizar o desenho ou estrutura de tarefas para que o movimento das tarefas associadas ...
Aplicação da Lei Marítima

A chamada Lei Marítima é um conjunto de leis sobre transporte interestadual ou internacional que trata de navegação por embarcações marítimas. Sua aplicação abrange tanto o ...
O que é near sourcing

Near sourcing é um termo usado para descrever quando uma empresa estrategicamente coloca algumas ou todas as suas operações perto de onde seus produtos finais são vendidos. Esse conceito ...
Análise da cadeia de suprimentos

A análise da cadeia de suprimentos é o processo de avaliação de cada etapa de uma empresa que está entregando um produto para os clientes. Esse método requer ...

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google