A Bonfiglioli, empresa italiana de soluções para máquinas e equipamentos, apresenta os inversores de freqüência Agile e Active na feira Mecânica 2012, que acontece entre os dias 22 e 26 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Os inversores Agile e Active permitem fazer um diagnóstico completo do desempenho de motores ou redutores de velocidade e foram projetados para cobrir faixas de potência de 0,25kW a 11 kW, monofásicos e trifásicos, 230 volts e 400 volts.

Além disso, os tamanhos menores não precisam de ventoinha, o que assegura uma operação livre de manutenção por toda a vida útil do item. Os produtos são equipados com módulos baseados nos protocolos CANopen e Modbus, tem nove entradas digitais, duas analógicas, quatro saídas digitais, incluindo um relé, e uma analógica. Todos os modelos apresentam uma entrada de backup de 24 volts, um filtro EMI, bem como uma função de “Safe torque off”.

Ambos têm baixo custo de instalação e operação, devido ao fornecimento de funções pré-programadas prontas para uso, que orientam até mesmo programadores inexperientes na configuração, além de um ciclo de vida maior do que a média do mercado.

Outra novidade são os motores elétricos BE e ME, que são indicados para transportadores horizontais e verticais, misturadoras e máquinas de processamento, como linhas de corte, laminadores, entre outras. Com excelente eficiência de energia, os motores BE e ME são compactos, fáceis de instalar e têm corte térmico otimizado. Certificados pelo INMETRO, seguem a norma IEC 60034:30, e podem ser identificados com o selo Procel.

A Bonfiglioli existe desde 1956 na Itália e tem 10 unidades em todo o mundo. Até 2013, a empresa prevê um crescimento de 35% na unidade de negócios Soluções Industriais.


Autor(es):

Mais informações sobre a Mecânica 2012:

Mecânica 2012

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos