Como descarregar um capacitor de som estéreo

Como descarregar um capacitor de som estéreoCapacitores de som estéreo são utilizados para armazenar energia fornecida pela bateria do veículo e alternador por períodos de alta demanda de corrente. Essa demanda provém de áudio alto ou dinâmico, como o baixo alto, ou a partir de instrumentos como uma tarola.

Embora amplificadores tenham seus próprios capacitores, esses são parte da operação normal do amplificador e não parte do sistema real de carga. Depois de retirar um capacitor de som, é necessário descarrega-lo para o manuseio seguro ou armazenamento para uso posterior.

Ferramentas corretas

Montar os itens certos é necessário para a descarga segura de um capacitor de som. Um capacitor de cerâmica de 10 watts está suficientemente isolado e tem armazenamento suficiente para não ficar quente demais para segurar quando descarrega a parte superior. Um par de alicates isolados manterá o capacitor de cerâmica no lugar durante o processo de descarga. Você também vai precisar de um multímetro para verificar o andamento da descarga.

Como descarregar um capacitor

Retire o fusível do sistema de som sob o capô. Esse fusível fica a 50 centímetros da bateria e protege a rede elétrica principal que leva a bateria ao condensador. Meça os terminais positivo e negativo sobre o capacitor de som, segurando-os no lugar com o alicate. Verifique a tensão sobre o capacitor depois de 45 segundos com o multímetro. Configure a ferramenta para “DC”. Coloque a sonda negra contra o terminal negativo, vermelho no positivo. Procure por baixas tensões na faixa de 0-2v.

Como descarregar um capacitor de som estéreoArmazenamento

Conecte os terminais positivos e negativos sobre o capacitor estéreo com uma das alças de latão incluídas. Isso mantém o capacitor em um estado permanente de curto, portanto, qualquer carga residual vai ficar dentro placas de carga do capacitor. Coloque o capacitor estéreo em um saco plástico ou recipiente isolado de outros. Lembre-se de descartar corretamente o capacitor como se fosse uma bateria grande, se o capacitor está estragado ou com defeito.

Outros métodos de descarga

Usar um diodo emissor de luz pequeno com duas pernas é um método eficaz de monitorar o processo de descarga do capacitor. Segure o LED em todo os parafusos dos terminais da tampa estéreo como se fosse um capacitor de cerâmica. Conforme a luz diminui, você pode observar a descarga da energia armazenada em tempo real. Depois que o LED está completamente apagado, você pode estar quase certo de que a tampa está totalmente descarregada. Amarre os terminais antes de manipular ou armazenar o item.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password