8 dicas para operar equipamentos pesados

8 dicas para operar equipamentos pesadosO termo “equipamentos pesados” descreve uma grande variedade de máquinas e equipamentos de construção e equipamentos de terraplenagem, incluindo, mas não limitado, a empilhadeiras, retroescavadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, caminhões e tratores.

Esse tipo de equipamento não é normalmente usado por proprietários, mas por profissionais contratados. A melhor maneira de aprender a usar todos os tipos de equipamentos pesados é fazer um curso para operadores de máquinas. Não só as aulas ensinam as habilidades básicas necessárias, como também costumam oferecer a certificação para operar o equipamento de maneira legal.

A operação segura de equipamentos pesados começa com bom senso, uma caminhada atenciosa em torno da inspeção dos equipamentos e uma equipe experiente.

Todos os trabalhadores devem ler e compreender os manuais de segurança associados com o equipamento que está sendo operado, não importa se dirigem, orientam ou observam o equipamento. Cada trabalhador desempenha um papel crucial na segurança do trabalho de toda a equipe quando se trabalha com equipamentos pesados.

8 dicas para operar equipamentos pesadosAqui estão 8 dicas para operar equipamentos pesados.

Certifique-se de todos os trabalhadores estão usando os equipamentos de segurança adequados, tais como óculos, luvas, capacetes e botas duras.

Faça uma inspeção a pé nos arredores sempre antes de usar o equipamento. Andar completamente em torno da máquina e examinar cada parte, incluindo o óleo e refrigerante em máquinas motorizadas. Verifique os pneus, o desgaste de material rodante e danos e vazamentos no equipamento.

Remova detritos, incluindo sujeira, mato, galhos, pedras ou outros materiais ao redor da máquina.

Certifique-se de que ninguém está perto da máquina quando o operador a inicia. O operador deve colocar o cinto de segurança e o apoio de braço (se incluído) antes de liberar o freio de estacionamento. Dê a partida por cerca de três minutos para aquecer.

Teste o sistema hidráulico com o joystick. Mova para a frente, para trás e para os lados, dependendo da máquina.

Coloque um observador em cada lado do trabalho e na parte de trás da máquina. O operador deve ouvir atentamente as instruções dos observadores seu lado, que vai impedi-lo se alguma coisa que não está na sua linha de visão der errado. O operador fará o backup da máquina apenas com a orientação do seu observador.

Ajuste os garfos à largura adequada para a carga que será transportada. Tenha observadores assistindo o carregamento de materiais. Ligue o equipamento lentamente quando transportar uma carga.

Desligue a máquina e coloque o freio de estacionamento no local. Saia da máquina com cuidado e bloqueie o freio externo se incluído na máquina.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password