O que é magnetorresistência

O que é magnetorresistênciaA propriedade da magnetorresistência é a capacidade de alterar o caminho de correntes elétricas que passam por um objeto através da introdução de um campo magnético externo. O nível de magnetoresistência anisotrópica (AMR), ou a taxa na qual as partículas são curvas em outra direção, devido à presença de ímãs, varia de acordo com a condutividade relativa do material a ser testado.

Este aplicativo permite que a eletricidade passe através de uma maior área de superfície de um objeto para aumentar sua resistência global a nível molecular. Usando diferentes elementos como variáveis, a fórmula pode ser aplicada para calcular o verdadeiro efeito da magnetorresistência, permitindo que muitas indústrias consigam determinar quais tipos de materiais seriam mais adequados em seus produtos.

Como muitos avanços foram feitos dentro deste campo da ciência desde a sua descoberta em 1856 pelo irlandês Lord Kelvin inventor, este princípio está, atualmente, muitas vezes sendo conhecido como magnetorresistência ordinária (OMR). A magnetoresistência colossal (CMR) foi a classificação próxima de ser adaptada, e é usada para descrever os metais, tais como a capacidade de óxidos de alterar a resistência a níveis muito maiores do que se pensava ser possível. No século 20 esta tecnologia foi expandida ainda mais.

Em 1988, tanto o cientista Albert Fert quanto Peter Grünberg descobriram de forma independente a implementação de magnetorresistência gigante (GMR), que dispõe de empilhamento de camadas finas de metal de elementos ferromagnéticos e não-magnéticos para aumentar ou diminuir a resistência global dentro dos objetos. A magnetorresistência por tunelamento (TMR) leva este conceito um passo adiante, fazendo com que os elétrons possam se espiralar perpendicularmente, com a capacidade de transcender todo o isolador não-magnético.

O isolador é geralmente composto de óxido de magnésio cristalino, que até recentemente, pensava-se poder violar as leis naturais da física clássica. Este fenômeno da mecânica quântica permite que várias indústrias implementem tecnologias TMR, o que de outra forma seria impossível.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password