Revestimentos de película fina óptica

Revestimentos de película fina ópticaA aplicação de revestimentos de película fina óptica ajuda a estender as capacidades do sistema óptico. Estes revestimentos microscopicamente finos refletem comprimentos de onda da luz a fim de gerar várias respostas ópticas. Algumas propriedades transmissivas incluem anti-reflexo, filtragem de polarização, condutividade elétrica, resistência à abrasão, entre uma série de outras tecnologias específicas de aplicações. Estes revestimentos são aplicados a materiais de superfície óptica e substratos, tais como plástico, vidro, material de infravermelho e metal.

Revestimentos ópticos de película fina são utilizados em uma ampla gama de indústrias, em investigação científica, no setor de telecomunicações, em indústrias de semicondutores e na área aeroespacial. Estes revestimentos podem aparecer em processos de produção de pára-brisas anti-reflexo em aviões e em refletores de telescópio.

Os revestimentos são, por vezes, aplicados aos seus substratos no vácuo usando feixes de elétrons de evaporação resistiva ou calor, de íon-assistido ou deposição a vácuo físico. Certos métodos melhor se adaptam ao funcionamento previsível do filme, que incluem densidade, dureza, ou qualidades adesivas, dependendo dos requisitos específicos. Técnicas e tecnologias automatizadas podem ajudar na sua produção.

Revestimentos anti-reflexoRevestimentos anti-reflexo e de alta reflexão representam os tipos mais comuns de revestimentos de película fina ópticos. Superfícies não revestidas, tais como vidro, por vezes, exibem imagens fantasmas e reflexos indesejados, que podem dificultar o seu desempenho. Revestimentos anti-reflexo, como “divisores de feixe,” podem ser otimizados de acordo com as respectivas tecnologias ou pode haver a colocação, por exemplo, de faixas de comprimentos de onda predeterminados ou faixas de banda larga. Além disso, a luz utilizável pode aumentar proporcionalmente à diminuição das reflexões.

Revestimentos dielétricos também funcionam em aplicações de alta e baixa tensão, em intervalos de corrente contínua (DC) para as frequências de rádio (RF). Geralmente feitos de cerâmica de óxido ou polímeros, estes tipos de revestimentos são encontrados em equipamentos médicos, tais como medidores eletro-cirúrgicos de alta temperatura.

Revestimentos anti-reflexo servir tecnologias militares. Revestimentos condutores podem funcionar como escudos anti-estáticos; já os revestimentos de plasma executam funções como revestimento mais rígido, anodização, colagem ou eletro revestimento, entre outros processos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password