4 passos para integrar planejamento de logística e produção

4 passos para integrar planejamento de logística e produçãoUma metodologia de logística integrada que englobe fornecedores, fabricantes e distribuidores é mais do que necessária para um planejamento eficaz da produção.

Empresas têm sistemas logísticos diferentes tradicionalmente isolados, resultando em ineficiências e problemas dentro da cadeia de fornecimento.

Você pode otimizar os custos operacionais e de inventário por meio da integração de sistemas de logística. Um modelo que conecta fornecedores, fabricantes e distribuidores pode ser criado, ligando cada etapa do processo de produção com prazos e orçamentos sincronizados.

Aqui estão 4 passos para integrar planejamento de logística e produção e obter bons resultados:

4 passos para integrar planejamento de logística e produçãoCalcule os custos fixos para cada um dos sistemas de armazenagem e logística do produto a ser desenvolvido. Por exemplo, os custos fixos para o desenvolvimento de um tocador de MP3 podem ser de armazenamento de peças necessárias para construir o leitor de MP3, espaço de armazenamento para as máquinas e equipamentos necessários para a construção dos MP3 players em grande volume e o espaço de armazenamento necessário para guardar o estoque antes de enviar os MP3 players para os clientes. Neste exemplo, o custo do aluguel ou a compra da instalação de armazenamento seria inserido na coluna de custo fixo.

Identifique as semelhanças entre os custos fixos estabelecidos para cada etapa do ciclo de desenvolvimento de produtos listados np passo 1. Por exemplo, a necessidade de espaço de armazenamento é um traço comum ao avaliar os custos fixos para as diferentes fases para a produção do MP3 player.

Avalie como os custos fixos podem ser reduzidos através da análise de necessidades específicas de cada etapa do processo de produção. No exemplo anterior, para o cenário de produção de MP3 players, pode ser mais rentável alugar pequenas instalações de armazenamento nos locais de produção e investir em transporte em vez de alugar um armazém de grandes dimensões.

Estabeleça um orçamento e um cronograma para implementar as soluções desenvolvidas na etapa 3.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password