Representante da ZCC, a Wolf Brasil está trazendo ao mercado brasileiro a nova linha de insertos em metal duro SEET que trazem entre outras novidades cinco modelos diferentes de quebra-cavacos para as mais diversas aplicações. O destaque é um modelo para fresamento de superfícies planas, de alta resistência e estabilidade na usinagem dos mais diferentes materiais.

A Wolf Brasil comercializa desde novembro de 2004 os produtos da ZCC no País. Segundo o gerente Técnico Wellington R. Queiroz, os novos quebra-cavacos da linha SEET atendem operações como acabamento, usinagem média e desbaste, incorporando também geometrias especiais para a modalidade superacabamento (Wiper) e específicas para usinagem de alumínio, com ótimo desempenho em ambas. A característica principal dos insertos é a fixação central por parafuso, que além de posicionar de maneira eficiente o inserto, permite fixação bastante rígida.

Os insertos SEET são compostos pelas seguintes geometrias: F (para usinagem leve): baixas forças de corte, indicado para acabamento com baixas taxas de avanço; M (usinagem média): usinagem em geral, fresamento de variados tipos de materiais; R (usinagem pesada): alta remoção de material, altas taxas de avanço; LH (usinagem de alumínio): aresta de corte supercortante, reduz os esforços de corte, usado para usinagem de alumínio e cobre; W (alisadora): insertos de grande raio e aresta de corte alisadora para um fino acabamento superficial.

A Wolf Brasil disponibiliza toda a linha de produtos ZCC com diversas classes para aplicações em diferentes tipos de material. A linha SEET faz parte dos mais de 5000 itens que a ZCC oferece atualmente para todo o mercado nacional.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos