Elementos envolvidos na logística de envio de freteLogística de envio de frete é um elemento essencial no sucesso de uma empresa de comércio exterior. Quando os profissionais pensam de divisão de uma empresa de logística que não se deve analisar apenas os elementos de envio e recebimento. Em vez disso, deve ser pensado como um processo que envolve toda a empresa, empresas externas, fornecedores, transportadores e usuários finais. É um processo que gira em torno do movimento de produtos de seus fornecedores até o usuário final.

Para que uma empresa tenha uma divisão de logística de sucesso, existem vários elementos-chave envolvidos a fim de garantir que a empresa seja eficiente e eficaz ao mesmo tempo, mantendo os clientes satisfeitos com o resultado final.

A primeira questão, envolvendo um programa sofisticado e automatizado em logística, é a circulação de mercadorias. A fim de efetivamente enviar produtos para usuários finais, a estratégia de transporte utilizado deve ser aquela que está em linha completa com a filosofia da empresa. A ênfase muitas vezes está na velocidade de entrega dos produtos, mas as mercadorias devem, literalmente, flutuar através da cadeia de suprimentos. Bens devem ser manobrados para fornecedores, fabricantes, armazéns e usuários finais com perfeição.

Compartilhamento de informações é um componente importante de gestão logística. É realmente uma das mais importantes peças do quebra-cabeça. A comunicação é um elemento que precisa ser incluído em cada passo do negócio e a gestão de mercadorias não é isolada disto. É importante saber onde os produtos estão, quais níveis de estoque são mantidos e quando exatamente ocorreu um erro para que as ações imediatas sejam tomadas na resolução dos problemas. Obter as informações de uma maneira eficaz e no tempo adequado irá evitar que pequenos problemas se transformem em problemas irreversíveis. Isso ajuda a garantir decisões adequadas em tempo hábil.

Logística de envio de freteComunicação em todo o processo abrange pessoal em todos os níveis atuando em conjunto um com o outro para criar um sistema perfeito de movimento e manuseio de produtos. Gerentes de produção, fornecedores de materiais, distribuição, meios financeiros e analistas de vendas precisam ter uma comunicação.

As finanças estão envolvidas em todos os aspectos de uma empresa. Custos de movimentação, lucros elevados e baixo custo são uma prioridade de todas as empresas. Embora os custos sejam importantes, vale a pena reconhecer que os custos muitas vezes se relacionam com prestação de serviços de baixa qualidade. No entanto, custos mais altos nem sempre equivalem a um melhor serviço. É tudo uma questão de equilíbrio.

Muitas empresas acham impossível gerenciar serviços de frete de transporte e logística, por sua vez observam a terceirização como o meio mais capaz de servir bem as empresas, sendo que as terceirizadas são capazes de lidar com este aspecto do negócio oferecendo custos mais baixos do que a empresa pode gerenciar internamente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Comentários

28/08/12 às 15:24h
Sandro
http://maisresultadologistica.com.br/site/secoes/pagina/85/Servicos-Oferecidos
Acredito que tudo esteja relacionado a gestão. Se não for tudo muito bem organizado com a comunicação entre os departamentos funcionando, este tipo de operação não se realiza.

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística