Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Máquinas de solda a gás

Soldadores a gás podem ser identificados pelos tanques de retenção de gás e oxigênio que são necessários para operar uma máquina de solda a gás.

Mais notícias relacionadas a metal mecânica:

Como escolher o melhor eixo de aço
O aço é muitas vezes a melhor escolha para um eixo, pois é resistente a ...


Extrusão de alumínio
Peças são produzidas por aquecimento de alumínio ou suas ligas através de um molde no ...


O que é usinagem fotoquímica
Método cria imagens ou recortes gravados em uma folha de metal por meio da exposição ...


Máquinas de solda a gásSoldagem é a técnica que envolve usar o calor para criar um vínculo permanente entre objetos. O processo pode ser feito usando eletricidade ou gás como combustível para gerar os requisitos de calor do material que vai unir as duas partes. Através da fusão e resfriamento dos materiais, uma nova ligação é criada. Após a soldagem, uma nova combinação de materiais é criada no momento da solda que os une.

Máquinas e equipamentos de solda a gás foram os primeiros tipos de soldadores usados e eles continuam a ser utilizados em oficinas de soldagem e indústrias até hoje. Uma vez acesa, uma máquina de solda a gás pode ser ajustada para produzir uma gama de temperaturas de aquecimento, brasagem, soldagem e corte.

O que são máquinas de solda a gás?

Soldadores a gás podem ser identificados pelos tanques de retenção de gás e oxigênio que são necessários para operar uma máquina de solda a gás.

Esses tanques de fornecimento de oxigênio e acetileno são ligados entre si por tubos flexíveis, que são unidos na ponta da máquina de solda de gás. As mangueiras flexíveis de conexão são codificadas pelas cores vermelho e verde (verde para oxigênio e vermelha para o gás).

A máquina tem medidores que registram as pressões de operação de gás e oxigênio, e no final das mangueiras de conexão, é uma solda feita com dois tubos de metal que entrega o gás e o oxigênio para a ponta de solda que, por sua vez, é feita de metal que não derrete durante o uso. Um identificador de aperto é uma parte da extremidade da máquina de solda a gás e permite a distribuição manual de gás e oxigênio para a ponta durante o uso.

Máquinas de solda a gásTipos

Existem diferentes tipos de gás para os diferentes tipos de soldagem e os diferentes estilos de máquinas de solda. É importante saber qual gás de soldagem usar com qual máquina e qual a técnica.

As três técnicas mais comuns são gás inerte metal (GIM), solda elétrica e solda TIG (Tungsten Inert Gas). Cada técnica de soldagem utiliza gases inertes para evitar que a chama de solda entre em contato com gases reativos, criando assim uma solda mais limpa e mais forte.

Função

Peças metálicas de fabricação requerem um método confiável para unir objetos permanentemente. Soldagem é o processo de liquefação de metais para combina-los.
Brasagem e soldagem são outras maneiras de se usar uma máquina de solda a gás. Como a chama de uma máquina de solda é ajustável, temperaturas de aquecimento diferentes podem ser utilizadas para vários tipos de métodos de soldagem.

Perigo

Máquinas de solda a gás usam gases perigosos como combustível. O acetileno é instável e pode explodir sob condições precárias e manuseio. Combinado com a presença de oxigênio, explosões espontâneas durante o uso indevido ou a transferência de gás podem causar acidentes no operador do equipamento, no momento da troca de cisternas vazias por novas ou recarga dos tanques vazios.

Considerações

Aparelhos de solda a gás são ferramentas úteis em qualquer oficina. Ainda que possam realizar muitas tarefas envolvidas no corte e ligação de materiais, elas não serão capazes de criar, como soldas eletricamente geradas e máquinas de solda Tigg. Máquinas de solda a gás são mais utilizadas para soldas de baixa tolerância e de baixo calor.

Vantagens

Máquinas de solda a gás são baratas para comprar e de fácil manutenção. Elas são mais versáteis do que uma máquina de soldar elétrica e podem ser usadas para uma ampla gama de tarefas de oficina e de trabalho local, tais como aquecimento, flexão, fusão e corte. A máquina de solda a gás é comum na maioria das indústrias e até residências por causa de sua facilidade de uso e baixo custo.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a metal mecânica:

Como escolher o melhor adesivo para metal

Para decidir pelo melhor adesivo para metal, é necessário considerar uma série de fatores que envolvem o trabalho que se pretende realizar. Se a aplicação exige um adesivo ...
Processo de pressão isostática a quente

Pressão isostática a quente é um processo em que a densidade global de um componente é aumentada, removendo o excesso de líquidos e vazios. Isto normalmente ocorre em duas ...
Composição de plásticos

Composição de plástico é um processo de adição de materiais em uma base de plástico fundido para produzir um material com qualidades desejadas. Aditivos e modificadores podem ...
O que é curvatura plástica

A curvatura plástica normalmente envolve a alteração da forma de folha de plástico ou de ângulos que integram no tubo de plástico rígido para aplica ...
Tolerância de curvatura

Tolerâncias de curvatura é uma medida da quantidade de material extra necessária para acomodar uma curva na folha de metal. Esta é uma função do ângulo de dobra, o ...
Microusinagem de massa

Microusinagem de massa é um método de fabricação de componentes mecânicos ou elétricos extremamente pequenos. Este processo tipicamente usa wafers de silício, mas, ocasionalmente, utiliza pl ...
Microfabricação ou microusinagem

Microfabricação e microusinagem são termos que descrevem as tecnologias e processos utilizados na tomada de estruturas microscópicas ou dispositivos. Estas estruturas podem variar em tamanho, a partir ...

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google