Células de combustível a gás natural

Células de combustível a gás naturalAs células de combustível movidas a gás natural são uma tecnologia nova e promissora para a geração limpa e eficiente de eletricidade. As células de combustível têm a capacidade de gerar eletricidade a partir de reações eletroquímicas, no lugar da queima de combustíveis fósseis para gerar eletricidade.

Essencialmente, uma célula de combustível funciona por meio de correntes de combustível (geralmente de hidrogênio) e os oxidantes mais elétrodos que são separados por um eletrólito. Isto produz uma reação química que gera eletricidade sem exigir a combustão de combustível, ou a adição de calor, como é comum na geração tradicional de energia.

Reação química promove eletricidade sem combustão pelo gás natural

Reação química promove eletricidade sem combustão pelo gás natural

Quando o hidrogênio puro é utilizado como combustível e oxigênio puro usado como oxidante, a reação que ocorre dentro de uma célula de combustível produz apenas água, calor e eletricidade. Na prática, as células de combustível resultar em emissão muito baixa de poluentes nocivos e na geração de eletricidade de alta qualidade. O uso de células de gás natural tem uma série de benefícios, incluindo:

Eletricidade limpa – As células de combustível fornecem o mais limpo método de produção de eletricidade a partir de combustíveis fósseis. Como hidrogênio puro, a célula de combustível de oxigênio puro produz apenas água, eletricidade e calor. As células de combustível, na prática, emitem pequenas quantidades de compostos de enxofre e os níveis muito baixos de dióxido de carbono. No entanto, o dióxido de carbono produzido pela utilização de células de combustível é concentrado e pode ser prontamente recapturado, em vez de ser lançado na atmosfera.

Geração Distribuída – As células de combustível podem vir em tamanhos extremamente compactos, permitindo a sua colocação onde a eletricidade é necessária. Isto inclui uso residencial, comercial, industrial e mesmo as configurações de transporte.

Confiança – As células de combustível são unidades completamente fechadas, sem partes móveis ou máquinas complicadas. Isso se traduz em uma fonte confiável de eletricidade, capaz de funcionar durante milhares de horas. Além disso, eles são fontes muito seguras de eletricidade. As células de combustível também não têm surtos ou panes, o que significa que podem ser usadas onde uma fonte constante e confiável de eletricidade é necessária.

Eficiência – células de combustível convertem a energia armazenada dentro de combustíveis fósseis em eletricidade de forma muito mais eficiente do que a geração tradicional de eletricidade a partir de combustão. Isto significa que menos combustível é necessário para produzir a mesma quantidade de eletricidade. O Laboratório de Tecnologia Nacional de Energia dos EUA estima que, utilizadas em combinação com turbinas a gás natural, as instalações de combustível de geração de células podem ser produzidas que irão funcionar na gama de 1-20 megawatt a 70% de eficiência, o que é muito maior do que as eficiências que podem ser alcançadas por tradicionais métodos de geração dentro desse intervalo de saída.
A geração de eletricidade tem sido um processo tradicionalmente poluente e ineficaz. No entanto, com a nova tecnologia de célula de combustível, o futuro da produção de eletricidade deverá mudar drasticamente nos próximos 10 a 20 anos. Pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de célula de combustível estão em curso, para garantir que a tecnologia seja refinada a um nível em que ofereça um ótimo custo-benefício para todas as variedades de requisitos de geração elétrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password