MBA em Logística e Supply Chain Management

MBA em Logística e Supply Chain ManagementMBA em Logística e Supply Chain Management oferece aos estudantes de pós-graduação uma oportunidade de ampliar os conhecimentos no setor, oferecendo-lhes a chance de buscar novos desafios no mercado de trabalho. Supply Chain Management (SCM), ou gestão da cadeia de suprimentos, é a gestão de uma rede de empresas interligadas envolvidas na prestação de serviços que vão desde a estocagem de produtos até a entrega ao cliente final. Cada vez mais as organizações precisam confiar em cadeias ou redes de abastecimento eficazes para competir no mercado global e no cenário econômico.

A demanda de trabalhadores qualificados na área de logística geralmente excede os recursos existentes. Há significativa falta de conhecimento sobre vários aspectos de projeto e gestão estratégica em logística e supply chain management. Para um desempenho eficaz no campo da logística e gestão de negócios, o aluno precisa ser competente no planejamento e na previsão sobre os vários aspectos, como a aplicação de técnicas de armazenagem, compras e gerenciamento de inventários.

Este curso ajuda a desenvolver o pensamento crítico e analítico, além de habilidades para resolver problemas, fatores necessários na gestão eficaz dos recursos, pessoas e processos. Atualmente existem desde cursos regulares de MBA (Master of Business Administration) até cursos online, como o ensino à distância. Para aqueles que já estão empregados, a opção por um curso executivo é uma maneira fácil de atualizar suas competências. Com um grau de MBA on-line na área de logística e supply chain management, as chances de crescimento na carreira são bastante reforçadas.

MBA em Logística O MBA on-line pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades, dando-lhe uma vantagem profissional sobre os demais colegas. No caso de pós-graduação à distância, as universidades organizam salas de aula virtuais e exames online. Com um certificado de MBA em logística e supply chain management, obtém-se uma compreensão dos processos associados aos níveis estratégico, tático e operacional. Este curso dá uma clara compreensão dos diversos aspectos das funções de logística, tais como compras, operações de transporte e gerenciamento de cadeia de fornecimento.

A indústria de logística e de SCM está se expandindo rapidamente e, assim, a demanda por profissionais está sendo cada vez mais sentida. Fornecimento de serviços de varejo, fabricação e logística são algumas das opções que podem ser atraentes aos profissionais depois de completar um mestrado em logística e cadeia de suprimentos. O escopo de carreira com base no MBA em logística e supply chain management engloba excelentes oportunidades de emprego por conta do fato de que o setor de logística trabalha em estreita coordenação com quase todas as indústrias e outros setores, tais como companhias aéreas, comércio internacional, indústria de gás natural, mineração, hotelaria, e assim por diante.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password