Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Metalurgia do pó

O processo de mistura do pó é chamado de mistura ou blending. Os pós soltos ganham forma por meio de um processo de compactação.

Mais notícias relacionadas a metal mecânica:

Como escolher o melhor eixo de aço
O aço é muitas vezes a melhor escolha para um eixo, pois é resistente a ...


Extrusão de alumínio
Peças são produzidas por aquecimento de alumínio ou suas ligas através de um molde no ...


O que é usinagem fotoquímica
Método cria imagens ou recortes gravados em uma folha de metal por meio da exposição ...


Metalurgia do póA metalurgia do pó, ou sinterização, é o processo de produção de componentes de pó metálico. As peças podem conter componentes não-metálicos para melhorar as qualidades e propriedades de colagem.

O número e variedade de produtos feitos por metalurgia do pó são cada vez maiores, como filamentos de tungstênio para lâmpadas, ponto de contato, auto- rolamentos de lubrificação, carbonetos cimentados para ferramentas de corte, etc.

O processo de mistura do pó é chamado de mistura ou blending. Os pós soltos ganham forma por meio de um processo de compactação.

Características

O formato é influenciado pela maneira como ele é feito. A forma pode ser esférica (atomização), plana (eletrólise) ou angular (esmagamento mecânico). A forma das partículas influencia as características do fluxo de pó.

O tamanho de partículas e de distribuição são fatores importantes que controlam a porosidade, a compressibilidade e quantidade de encolhimento. O tamanho de partícula adequada e a distribuição de tamanho são determinados ao passar o pó através de uma peneira-padrão, que varia de 45 a 150 micrômetros.

Outra característica é a capacidade dos pós de fluir rapidamente e em conformidade com a cavidade do molde. A taxa de fluxo ajuda a determinar a taxa de produção possível.

A compressibilidade é definida como o volume de pó inicial (pó frouxamente cheio na cavidade) para o volume da parte compacta. Depende da forma de partículas e distribuição de tamanho.

Metalurgia do póA densidade aparente depende do tamanho da partícula é definido como a relação do volume com o peso da mistura frouxamente cheia.

Já a força-verde refere-se à força de uma peça compacta antes da sinterização. Depende da compressibilidade e ajuda a lidar com as partes durante a produção em massa.

Impurezas afetam a sinterização e compactação dos óxidos e impurezas gasosas podem ser removidas da parte durante a sinterização com o uso de uma atmosfera redutora.

É a capacidade de sinterização que promove a ligação de partículas pela aplicação de calor.

Passos da fabricação de pós metálicos

Os métodos utilizados na metalurgia em pó são:

Pulverização mecânica: perfuração de usinagem ou moagem de metais para converte-los em pó

Usinagem: produz partículas grossas em pó, especialmente magnésio

Fresar ou retificar: é apropriado para materiais frágeis.

Curto-circuito: é o processo de deixar cair metal fundido através de uma peneira ou pequeno orifício para a água. Isto produz partículas esféricas ou de maior tamanho. Comumente usado para metais de baixo ponto de fusão.

Atomização: metal fundido é forçado através de um bocal e um fluxo de ar comprimido ou gás inerte é direcionado sobre ele para quebrar em cinco partículas. Pós obtidos têm formas irregulares. Atomização é comumente usada para alumínio, zinco, cádmio tin e outros metais de baixo ponto de fusão.

Eletrólise: utilizado principalmente para a produção de pós de ferro e cobre. Eles têm estrutura densa, com fraca densidade aparente. Ele consiste em depositar metal em chapa de catodo por processos de eletrólise convencional. Os paltes catódicos são removidos e o pó depositado é raspado. O pó é processado, seco e triado e as partículas e grandes demais são moídas ou refinadas. O pó é submetido a um tratamento térmico para remover o efeito de endurecimento após o trabalho.

Redução química: usada para a produção de ferro, cobre, tungstênio, molibdênio, níquel, cobalto e consiste em reduzir os óxidos de metal por meio de monóxido de carbono ou hidrogênio. Após a redução, o pó é geralmente moído e medido.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a metal mecânica:

Como escolher o melhor adesivo para metal

Para decidir pelo melhor adesivo para metal, é necessário considerar uma série de fatores que envolvem o trabalho que se pretende realizar. Se a aplicação exige um adesivo ...
Processo de pressão isostática a quente

Pressão isostática a quente é um processo em que a densidade global de um componente é aumentada, removendo o excesso de líquidos e vazios. Isto normalmente ocorre em duas ...
Composição de plásticos

Composição de plástico é um processo de adição de materiais em uma base de plástico fundido para produzir um material com qualidades desejadas. Aditivos e modificadores podem ...
O que é curvatura plástica

A curvatura plástica normalmente envolve a alteração da forma de folha de plástico ou de ângulos que integram no tubo de plástico rígido para aplica ...
Tolerância de curvatura

Tolerâncias de curvatura é uma medida da quantidade de material extra necessária para acomodar uma curva na folha de metal. Esta é uma função do ângulo de dobra, o ...
Microusinagem de massa

Microusinagem de massa é um método de fabricação de componentes mecânicos ou elétricos extremamente pequenos. Este processo tipicamente usa wafers de silício, mas, ocasionalmente, utiliza pl ...
Microfabricação ou microusinagem

Microfabricação e microusinagem são termos que descrevem as tecnologias e processos utilizados na tomada de estruturas microscópicas ou dispositivos. Estas estruturas podem variar em tamanho, a partir ...

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google