Yaskawa destacará na FIEE 2005 (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação), de 25 a 29 de abril, no Anhembi, em São Paulo, a linha de inversores de freqüência da série G7, que podem ser aplicados nos mais diversos setores industriais.

Conforme José Luiz Rubinato, gerente geral da Yaskawa, o G7 é o primeiro inversor de freqüência comercial produzido em larga escala a utilizar tecnologia com três níveis de controle. O produto é capaz de reduzir a necessidade da instalação de componentes adicionais, para prover a redução do rompimento de isolação do motor, resolvendo problemas de rolamentos, dispersão de corrente, interferências eletromagnéticas e ruídos audíveis, permitindo instalações com longas distâncias de cabos, aumentando e a vida útil do motor.

"O G7 apresenta outras vantagens, como avanço no controle, onde se destacam maior quantidade de I/Os, com tempo de varredura de 2,5 ms, e resposta dinâmica de 60Hz de velocidade e 300Hz de torque em malha fechada, possuindo ainda controle vetorial e torque em malha aberta, e suporte a várias redes de comunicação industrial e predial”. O G7 traz ainda novas funções como Feed-Forward, Field Forcing (Reforço de Campo), Supressão de Sobretensão (OV Supression) que, associados a ferramentas de customização, tornam a linha G7 de uma das mais modernas tecnologia nesse campo.

Outra novidade na feira é a linha de Controladores de Movimento MP2300, um controlador compacto e modular, que possui incorporado a CPU a rede Mechatrolink II (10 Mbps), capaz de controlar 20 nós sendo 16 eixos (servo acionamentos), e que através de cartões adicionais pode controlar até 48 eixos. Rubinato ressalta que a customização da configuração permite selecionar redes de comunicação como Serial, Ethernet, DeviceNet e Profibus/DP, como também selecionar I/Os locais e remotos, além do I/O incorporado a CPU, reduzindo custos de aplicação.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos