Serviços bancários online – Como usarOs serviços bancários online tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos com a facilidade do acesso à Internet. Mesmo os bancos mais tradicionais começaram a utilizar os serviços online como forma de oferecer aos clientes a possibilidade de realizar transações de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de comparecimento aos estabelecimentos.

Enquanto a maioria dos bancos tradicionais tem agora uma grande variedade de recursos online, os bancos que proporcionam serviços dos bancos via internet geralmente cobram taxas mais baixas e taxas de juros mais altas devido ao seu overhead relativamente baixo. Eles também têm, geralmente, melhores interfaces online, e mais recursos fornecidos. No Brasil, com o crescimento da economia e o maior poder econômico da população, as instituições bancárias se viram obrigadas a implementar serviços que visam ao melhor atendimento ao cliente.

Hoje em dia, os bancos não só oferecem a verificação tradicional de informações, como poupança e contas correntes, mas muitos deles oferecem serviços mais complexos, tais como empréstimos pessoais, previdência privada, aposentadoria e até hipotecas. Além disso, os bancos on-line geralmente têm suporte técnico mais acessível e atendimento ao cliente.

sistema bancário onlineApesar das vantagens do sistema bancário online, há ainda razões pelas quais alguns clientes ainda preferem ir às agências bancárias. Em primeiro lugar porque muitas das transações, como empréstimos, penhora ou abertura de contas, são mais fáceis de serem negociadas quando se fala diretamente com o funcionário do banco. Outro fator que “afasta” muitos clientes dos serviços disponíveis pela internet é a possibilidade de ataques de hackers, com roubos de senhas, transações que às vezes não são completas por erro no sistema e outros contratempos.

Conforme a inovação tecnológica cresce, a distância entre os serviços prestados pelos bancos do modo online ou tradicionalmente está rapidamente diminuindo. Bancos tradicionais, especialmente as redes maiores, agora têm acesso a todos os recursos que os bancos online possuem. Bancos online e tradicionais estão oferecendo opções de aplicações por telefone, pagamento de contas online, declarações, transferências online, e em alguns casos até mesmo depósitos em cheque feitos pela internet.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia