Placas de circuito impresso

Placas de circuito impressoPlacas de circuito impresso (PCI) têm uma grande influência nas vidas das pessoas, de maneiras que elas nem imaginam. Elas estão em todos os lugres, desde o computador básico na mesa de trabalho até os dispositivos médicos utilizados para regular o fluxo de sangue ou monitores de freqüência cardíaca.

Muitos recursos são necessários para construir as placas de circuito e o trabalho que vai para o processo de criação de cada uma é, muitas vezes, esquecido pelo consumidor de eletrônicos. A fase de projeto e processo de produção são apenas o início de uma tecnologia tão complexa e que parece tão comum para a maioria de nós.

Definição

Em elétrica e eletrônica, a placa de circuito impresso (PCI) contém um padrão impresso de metal de cobre ou tinta da Índia sobre um vidro ou placa de plástico não condutor. A porção-padrão de condutor elétrico dirige correntes elétricas para vários componentes eletrônicos que povoam a placa de circuito. Esses componentes eletrônicos controlam a taxa de fluxo elétrico e o comportamento elétrico em todo o meio não-condutor, resistindo (resistências), ampliando (amplificadores) ou mudando a direção da corrente elétrica (transistores).

Indústria

Placas de circuito impresso são usadas em várias indústrias técnicas, incluindo semicondutores (microprocessadores para computador) e sensores em engenharia aeroespacial (como aviões e sensores da asa de mísseis). Outras indústrias incluem a militar, como a implantação de placas de PCI em foguetes e mísseis. Quase todos os aparelhos eletrônicos hoje têm uma placa de circuito impresso neles. A placa PCI é realmente apenas um ponto de partida na busca da indústria pelo menor dispositivo de circuito possível. Um exemplo de tal produto é o pequeno microchip dos implantes disponíveis para cães. Com o avanço da tecnologia, a indústria irá expandir a tecnologia Placas de circuito impressoaos implantes humanos.

Impressão

A placa de circuito impresso é um substrato (um material eletricamente não condutor, como o plástico), que tem um padrão impresso nele. Este padrão impresso dita onde e em qual direção os elétrons vão viajar por toda a superfície da PCI. Para que os elétrons se movam através do PCB, o padrão é gravado sobre o substrato de cobre.

Para embarcar na impressão, chapas de cobre são cortadas para o tamanho do perímetro de substrato. Epóxi (um tipo de resina utilizada para ligar materiais) é colada sobre a superfície do substrato. A folha de cobre e substrato são grudadas. Uma máquina de gravura corta um padrão na folha de cobre para que o cobre restante forme um padrão de circuito sobre o substrato. Como as linhas são feitas de cobre condutor e o substrato é feito de plástico não-condutor, a eletricidade aplicada ao circuito seguirá apenas o padrão de cobre.

Serigrafia

Outro método utilizado para impressão de placas de circuito impresso é serigrafia. O padrão de placa de circuito é impresso em uma placa de plástico não-condutor (substrato) por uma impressora silkscreen. A tinta aplicada é eletricamente condutora (como tinta da Índia), e, assim, qualquer padrão impresso no substrato permitirá que os elétrons viajem através dele.

Componentes

Placa de montagens são placas de circuito impresso com componentes eletrônicos embutidos. Componentes como diodos ou resistores preenchem as placas em dispositivos tão simples quanto rádios e tão complexos como o avião.

Algumas placas de montagem contêm imãs ou outros materiais sensíveis ao calor. Para reduzir o calor, o material das placas e resistente ao calor (sincronização de calor) são laminados entre duas camadas de plástico.

Leads (condutores de chumbo) são um componente vital em um conjunto de placa de circuito impresso, porque esses fios especiais funcionam como intermediários da placa de montagem para outro dispositivo eletrônico.

Por exemplo, um rádio com placa de montagem tem pistas que transferem o sinal elétrico do circuito para um amplificador, que, então, produz som de dentro de um alto-falante.

PCBs, ou placas de montagem, de alta qualidade, como os usados em sensores aeroespaciais, são construídos a partir de ouro, porque esse elemento é altamente condutor e flexível.

Ao contrário de outros

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password