Equipamentos de elevação industriaisHá diversas indústrias que dependem dos equipamentos de elevação para mover objetos pesados. Estas incluem a construção civil, o setor de transportes, mineração, siderurgia e petróleo e gás. Empresas que fabricam equipamentos industriais devem se manter atualizadas de forma eficaz em razão da evolução da indústria e dos novos requisitos de segurança. Cada segmento da indústria que utiliza as máquinas de elevação pesada tem necessidades diferentes a cumprir:

Construção civil

A indústria da construção é um dos principais utilizadores de modelos de equipamentos de elevação na indústria. Qualquer canteiro de obras utiliza pelo menos um guindaste que é usado para o levantamento de cargas. Bem como guindastes, outros tipos de equipamentos como guinchos também são aproveitados. Geralmente, estes tipos de equipamentos são empregados no levantamento de materiais de construção pesados, e às vezes para ajudar a remover estruturas antigas ou danificadas. Eles também podem ser usados na colocação de andaimes.

Petróleo e gás

As indústrias de petróleo e gás dependem dos equipamentos de elevação para a construção e a manutenção de plataformas de petróleo e usinas de gás. Equipamentos pesados, tais como equipamentos de perfuração, são utilizados nestas indústrias.

Mineração

Assim como a indústria de petróleo e gás, a indústria de mineração depende do equipamento de elevação para mover outros equipamentos pesados. O setor também necessita de equipamentos para mover o carvão extraído (ou outro material) uma vez que tenha sido extraído.

modelos de equipamentos de elevação Transporte

A indústria dos transportes, e especialmente a indústria de transporte ferroviário, utiliza equipamentos de elevação em uma base regular para as tarefas de construção e manutenção. Deques e trilhos são muito pesados, e sua substituição ou manutenção exige os meios de elevação adequados. A construção de trens requer o uso de máquinas de elevação para a montagem dos vagões.

Aço

A indústria siderúrgica utiliza diversos tipos de equipamentos de elevação para colocar, pegar e mover chapas de aço pesadas e outros itens. A siderúrgica poderia fazer uma ampla gama de itens de aço - incluindo enormes folhas e vigas para a construção civil. Eles precisam de equipamentos que consigam lidar com essas demandas variadas, e muitas vezes usam equipamentos magnéticos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos