Empregos em Elétrica

Empregos em ElétricaA eletricidade é um aspecto importante e necessário do cotidiano de muitas pessoas no mundo de hoje. Sem energia, nada funciona.

Há muitos tipos de empregos disponíveis relacionados a elétrica e eletrônica dentro da carreira industrial. Esses postos de trabalho lidam com todos os aspectos dos dispositivos e sistemas elétricos, a partir do processo de projeto, manutenção e reparação.

Alguns desses trabalhos exigem apenas um diploma do ensino médio, enquanto outros exigem graduação superior.

Eletricistas

Eletricistas são responsáveis pela instalação e manutenção de sistemas elétricos em edifícios públicos e privados, além de empresas e fábricas. Além de trabalhar com a fiação elétrica, eles também são responsáveis pela instalação de equipamentos elétricos. Treinamento para este trabalho requer um tempo de aprendizagem em de sala de aula de ensino técnico e também experiência na área. Áreas de concentração geral para eletricistas são a construção civil ou manutenção, apesar de ser possível trabalhar em ambos.

Engenheiros elétricos

Engenheiros elétricos desenham e constroem novos dispositivos eletrônicos para vários campos industriais, incluindo o equipamento médico e de comunicação. Depois de projetar as peças iniciais do equipamento, eles são testados e alterados, a fim de melhorar o seu desempenho. Um engenheiro elétrico supervisiona esses testes e redesenha, conforme necessário. Um diploma universitário é necessário para esta carreira, geralmente em nível de graduação.

Engenheiros elétricos encontram trabalho em vários locais, incluindo escritórios, laboratórios e plantas industriais. Atualmente, existe no Brasil uma grande demanda por engenheiros de todas as áreas.

Empregos em ElétricaProjetistas

Pessoas interessadas no aspecto do projeto de eletrônica podem encontrar trabalho como projetistas elétricos ou eletrônicos. Projetistas de elétrica preparam desenhos a mão e usando softwares específicos para essa finalidade. Esses desenhos são de diagramas de fiação elétrica e layout e ajudam os indivíduos que fazem a reparação e instalação. Projetistas eletrônicos desenham diagramas de fiação para aparelhos elétricos de maneira similar. Existem programas de ensino técnico oferecidos para os desenhistas da área.

Trabalhadores de linha

Trabalhadores da linha são os indivíduos responsáveis pela instalação e manutenção da rede de linhas elétricas que fornecem eletricidade aos edifícios, fábricas e prédios comerciais. Esses sistemas são altamente complicados, exigindo que a maioria dos trabalhadores de linha sejam especializados.

Essa qualificação inclui trabalhadores de telecomunicações de linha e a linha de instaladores e reparadores de energia. Um diploma do ensino médio é necessário, apesar de escolas técnicas oferecerem um ou dois anos em programas de telecomunicações, eletrônica ou eletricidade, o que certamente irá aumentar as chances de um profissional encontrar um emprego na área de elétrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password