Impacto ambiental causado por hidrelétricas

Impacto ambiental causado por hidrelétricasA energia hidrelétrica é conhecida como a fonte de energia que permite a criação de eletricidade, sem a necessidade de uso de combustíveis fósseis. Não está associada a quaisquer emissões em detrimento da produção de eletricidade por petróleo, carvão ou usinas de gás. O impacto ambiental causado por hidrelétricas está intimamente relacionado aos efeitos sobre a natureza em razão do represamento ou uma diminuição do nível de água, alterações no fluxo de água de lagos e rios, além da construção de estradas e linhas de energia. O impacto ambiental das hidrelétricas sobre o meio ambiente depende de muitas coisas.

Grandes áreas que são afetadas pelo represamento provocarão uma diminuição no acesso público a estas mesmas áreas, o que afeta atividades recreativas ao ar livre. Represamento também apresenta um grande efeito sobre o clima, devido ao aumento da quantidade de carbono liberada por árvores e muitas plantas. Este carbono é liberado quando os reservatórios possuem muita água, fazendo com que as árvores e plantas apodreçam devido à falta de oxigênio.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

As hidrelétricas, muitas vezes, podem causar uma grande mudança no curso de rios, lagoas e riachos. Quando uma usina não tem reservatórios de água, pode haver mudanças no nível do fluxo de água. Mudanças no nível da água provocam a erosão das zonas de regulação.

hidrelétricasAs linhas de energia são conhecidas como objetos estranhos à natureza e podem destruir paisagens naturais. Linhas de energia também afetam animais, já que é bastante comum a colisão de aves e pássaros em linhas de transmissão, havendo curto-circuito. Quando as transmissões de energia são utilizadas como cabos subterrâneos, isto prejudica a hidrologia e a vegetação no ambiente.

Cabe lembrar que as águas são o habitat natural de peixes e espécies marinhas. Este habitat é construído com base no nível de água e na velocidade da água, que também fornece ao peixe uma fonte de alimento. A drenagem desta área levaria a uma enorme devastação neste tipo de ambiente. Os peixes serão afetados de forma diferente, dependendo do tamanho e do tipo da espécie. Muitos sistemas fluviais ainda são conhecidos por serem rios de pesca boa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password