A montadora Ford Motor confirmou que suas vendas em janeiro nos EUA cresceram 7% em relação ao ano de 2011, impulsionadas pela forte demanda pelo modelo de carro Ford Focus, um modelo sedan compacto.

A montadora registrou vendas de 136.710 veículos nos Estados Unidos em janeiro deste ano, com as vendas do Focus contribuindo com quase um terço do crescimento das negociações.

A Ford vendeu 14.400 sedans Focus em janeiro, um aumento de 60% perante os resultados do ano anterior, e melhor resultado de vendas de Focus no mês de janeiro desde 2003.

"Janeiro começou com vendas sólidas em relação aos níveis do ano passado ", disse Ken Czubay, vice-presidente de Marketing, vendas e serviços da Ford. Os modelos de autos EcoBoost F-150s representaram 42% das vendas no varejo em janeiro, informou a empresa.

A montadora notou que vendeu 131.589 veículos da marca Ford em janeiro, marcando o melhor resultado registrado no mês de janeiro desde 2008. O Ford Escape SUV compacto também registrou um mês forte, com 17.259 unidades vendidas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas